24 outubro 2007

Não sou Poeta!

web
Não sou poeta, sou apenas um misturador de palavras. Um caipira que não sabendo como expressar falando tenta transmitir a mensagem através dessa mistura de letras.

Sem nenhuma pretensão consegue  às vezes ainda alguns corações um pouco mais sensíveis  que, como o meu tem muito amor ainda escondido.
Quem me dera pudesse com tantas palavras soltas ao vento tocar em especial seu coração que mesmo não querendo admitir guarda também um amor mesmo que secreto.
Inventaria mil e uma maneiras de expressar o mais puro sentimento, através dos mais belos poemas, guardados em algum lugar do passado.
Que mesmo quase apagados pelo tempo  está bem vivo na memória.  Mesmo aqueles que não foram escritos, ainda, por nenhum poeta.
Nessa mistura despretensiosa surge a tensão e a angústia de não agrada, principalmente, você. 
Queria, sim, ser poeta  e, experimentar a sensação  de  tocar o  coração  de  muitas  pessoas,  somente  com  as  palavras  por mais  insensíveis  que  fossem. Queria, sim, ter o poder de penetrar na alma do ser humano através das palavras.
Que pena!  Não sou poeta.

J Araújo

5 comentários:

  1. Sinto-me assim também, embora você dê umas boas pinceladas no mundo da poesia.

    Queria muito saber poetizar, mas já que não tenho esse dom, deixo que os poetas falem por mim.

    "Poesia é voar fora da asa."
    Manoel de Barros.

    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Vc pode dizer que não é poeta !!!Mas sabe como ninguém ilustrar sentimentos e emoções e tem habilidade natural com as palavras!! se isso não é ser poeta
    então me esplique o que é !!!rsrsrs
    um bjão !!!adorei !!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom...
    Escrever é o mesmo que jogar com as palavras, tu jogas divinamente bem, seja com um belo poema ou com uma simples piada. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Meu Garoto.
    Todo o homem tem um pouco de poeta e de louco.
    Mil beijos
    Rachel

    ResponderExcluir
  5. É na alma que és poeta, são nos seus sentires...
    Nas suas ações enão no que escreves, suas palavras são somente seus pensamentos derramados em palavras.
    Bjos no coração

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...