23 outubro 2007

Prorrogação(maldita)

Como era de se esperar a CPMF, (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) mais conhecida como “imposto do cheque” foi prorrogado por mais quatro anos sobre as bênçãos da (CCJ) Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o governo obteve nova vitória para continuar cobrando de todos aqueles que usa o talão de cheque.
Isto quer dizer que até 2011 está garantida mais essa mordida do governo em nosso bolso. Segundo dados a CPMF rende aos cofres do governo R$ 40 bilhões ao ano, (para quem era contra) hoje é considerada estratégica pelo governo Lula. Para a aprovação, pois em prática a estratégia de emendas do orçamento e a nomeação de apadrinhados dos aliados para o segundo escalão. O ex-prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde indicado para a presidência de Furnas foi apenas um dos muitos arranjos para aprovação da dita cuja contribuição, até por que o presidente Lula não queria o mesmo.
Mas na política é assim mesmo, o que menos importa é competência, o importante mesmo é à vontade do governo nem que para isso tenha que lotear o Brasil. Num primeiro momento cogitou que o bolo da CPMF fosse repartido entre estados e municípios o que não vingou.
A CPMF foi criada para investimentos na saúde e hoje faz parte do bolo de arrecadação enquanto a saúde continua pedindo socorro.
O triste de tudo isso é que o agora presidente era um ferrenho opositor do imposto do cheque quando era oposição. “Quem em sã consciência acha que o governo pode prescindir de R$ 38 bilhões por ano? Se não tiver vai ter que cortar de outra coisa”, disse Lula, “igual a seu salário, se tirar 50% é a mesma coisa”, completou. Quem te viu e quem te vê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...