15 novembro 2007

A mulher e suas conquistas

Foi o tempo em que a mulher era considerada pura e simplesmente a "rainha do lar" cantada em prosa e verso. O papel da mulher era ser dona de casa criar e cuidar dos filhos, muitas vezes, submissa aos caprichos masculinos. Os tempos mudaram.

A mulher vem, principalmente nas últimas décadas, evoluindo com uma espantosa rapidez em várias partes do mundo, conquistando espaços antes nunca imaginados. Contrariando a teoria de sexo frágil, a mulher hoje vai conquistando cada vez mais o concorrido mercado de trabalho, antes dominado exclusivamente pelo homem.
Apesar de disputar em igualdade de condições, na maioria das vezes, a remuneração da mulher é diferenciada mesmo exercendo as mesmas funções. Isto quer dizer que mesmo após muitas conquistas, principalmente, no mercado de trabalho a mulher precisa ficar atenta e lutar muito ainda pela plena igualdade de condições e valorização da sua mão de obra.
Em outros tempos não imaginávamos que ela antes conhecida como "prenda doméstica" sairia do anonimato para assumir de vez posição de destaque e responsabilidade sem deixar de ser mãe e esposa ao mesmo tempo. É o início de novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...