30 novembro 2007

>Futebol

Fotos: J Araújo. Hora do Hino Nacional
Entrada de uma das equipes participantes.Aguardando a abertura do torneio.

Foi um grande sucesso a primeira Copa 2007 de Inserção na Saúde Mental. A organização ficou por conta da Comissão Esportiva da Saúde Mental. A grande final ocorreu na Praça de Esporte Argemiro Roque no bairro São Bernardo onde o CAPS David Capistrano se sagrou campeão, batendo o NAC (Núcleo de Atenção a Crise por 4 X 0). O que se via era a alegria estampada no rosto de cada um dos participantes do torneio.
Era visível a alegria daquelas pessoas que por algum motivo as levaram a procurar ajuda, e encontraram. No ginásio tinha música ao vivo para alegrar ainda mais a galera, com sorteio de vários prêmios, dentre eles uma linda bicicleta.


O Hospital Dr. Cândido Ferreira é referência nacional no tratamento de pacientes com problemas de saúde mental. Nos CAPS, se houve muitas historias de vida. São pessoas que por algum motivo muitas vezes perderam suas referências e nos locais citados acima são tratados com humanidade e carinho por profissionais capacitados. Os organizadores do evento estão de parabéns pelo trabalho realizado.


Posso cometer alguma injustiça, mas preciso citar os nomes de alguns que tive a oportunidade de acompanhar de perto para que tudo saísse da melhor maneira possível. São eles: Alex, Leandro e Sidney. Durante os três dias que acompanhei o trio vi o esforço de cada um.
Com certeza existem outras pessoas envolvidas em todo esse processo de organização até pela grandeza que foi. No final, quem ganha com tudo isso são os pacientes e a sociedade de maneira geral que pode contar com um serviço de qualidade mesmo com a falta de recursos para investimentos na área da saúde em todo Brasil.

Fotos de Araponga - MG

(a) J Araújo

Um comentário:

  1. Eu consegui tirar muitas dúvidas com a empresa
    Pace Eletronics.
    Da uma olhadinha:http://www.pacebr.com/

    My website sistema de medição

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...