13 dezembro 2007

> CPMF

A todos que tem parcipado com seus comentários o meu muito obrigado!! É através de elogios ou críticas que procuramos melhor e aperfeiçoar cada vez mais nosso trabalho. Com certeza a maioria dos brasileiros que acompanha o noticiário está perguntando a si mesmo:
Em quem confiar na atual conjuntura política que estamos vivendo? Muito difícil a resposta.
O que sabemos é que todo onus das robalheiras que acontece nos cofres públicos acaba respingando nos menos favorecidos. Cada dia temos notícia de um novo escandalo e não sabemos até aonde tudo isso vai parar. Enquanto isso vamos convivendo com a falta de investimentos na saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e tantas outros setores para o país ser auto sustentável.
Para onde vai o dinheiro da CPMF, (Cobrança Provisória sobre Movimentação Financeira) mais conhecida como imposto do cheque? Afinal de contas quando ela foi criada o montante arrecadado era para ser aplicado na saúde pública... mas já sabemos que o governo está tentando transformar em taxa permanente para continuar engordando os cofres... do tesouro é claro! Mas não devemos preocupar é somente alterar a segunda palavra. De provisória para ( permanente). Só isso...
Continue comentando.
Escrito por J. Araújo às 19h30[ (0) Comente ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...