31 dezembro 2007

Perfil de capricórnio

Perfil dos nascidos em capricórnio

Um mundo simples, básico e sem muita complicação. O suficiente para comer, dormir, trabalhar e conseguir ser o mais destacado dos seres humanos. Há signos que você reconhece assim que os olha. Esse pessoal de Capricórnio não é identificado de imediato. Primeiro porque eles são discretos e sóbrios, tanto para se vestir como para se comportar com as pessoas. São gentis e formais e fazem o máximo para não fazer marola quando passam. Dificilmente você vai identificá-los.

Não que se escondam e disfarcem, mas farão de tudo para não chamar a atenção, preferindo ficar na sua. Quem os vê pensa que eles sempre ficarão na mesma situação e nunca vão crescer e sair do lugar. Depois de um tempo você verá que aquela figura quieta e reservada, que sempre passava despercebida, agora vem numa Mercedes com chofer, indo para sua casa num condomínio de luxo, mas passando sem buzinar, sem fazer barulho com o motor, chamando o mínimo de atenção possível. Preferindo roupas sóbrias e em tons escuros, ou cortes tradicionais, sem muito modismo, eles sempre parecem usar as mesmas roupas, de tão parecidas que são, mas veja a etiqueta: da melhor marca, e que custaram caro, muito caro.

Manter um capricorniano feliz não exige muita coisa. Uma comida simples, uma casa básica e um carro que ande. Avessos à vida social agitada eles preferem o ambiente de sua casa, que por sinal leva como se fosse um quartel cheio de soldados, que são os seus habitantes. Exigentes com os familiares, eles prezam as tradições e adoram ver a família reunida, mas sem muitos beijos, abraços, confusão e gritaria. Como não gostam que as coisas mudem, mantê-los é fácil. E como trabalham esses capricornianos.

Extremamente responsáveis levam o trabalho, as obrigações e deveres como se estivessem cumprindo ordens superiores de um general. Não se permitem falhas e quando isso acontece é como se tivessem cometido um pecado mortal. E por sinal, deixar um capricorniano maluco é só chamá-lo de irresponsável.

É difícil eles cometerem falhas, e o mesmo acontece com quem trabalha ou faz tarefas com eles, porque cobram como ninguém e aporrinham as pessoas até que elas sigam suas ordens. Meio mandão, desde pequenos, gostam de serem autoridade, mas com uma postura sóbria e correta, até mantendo uma certa distância das pessoas, o que os torna, em muitas situações um tanto arrogantes.

Frios e calculistas, podem, em nome de algo que querem, fazer qualquer sacrifício, mas no final sempre se saem bem. Determinados e disciplinados têm ascensão lenta, mas firme, às vezes solitariamente, mas sempre se aproximando das pessoas certas nos momentos certos. Sempre querendo ficar próximo do poder, você encontrará sempre um capricorniano atrás de um presidente de uma empresa ou de um político.

Sabem como ninguém fazer planos estratégicos e grandes jogadas políticas. São um tanto econômicos... Na realidade são pão-duros. Falando assim deles parece que são insensíveis e frios. Ouça música com eles. São capazes de encher os olhos de lágrimas ao ouvir uma ópera ou uma música clássica, mas você terá que fazer um silêncio enorme se não quiser ser posto pra fora da sala a pontapés.

O que mais impressiona nos capricornianos é o seu senso de humor. É, eles também sabem sorrir e têm umas sacadas geniais de humor, um tanto sarcástico e irônico, mas é muito divertido ver um Capricórnio fazendo graça, com um humor inteligente e preciso. Muito corretos e profissionais, parece que são independentes, mas sempre precisam de alguém ao seu lado, da mesma maneira que um presidente precisa de uma primeira-dama, que por sinal é pessoa que se encarrega de sua imagem, que ele preza bastante, mas sem expor sua vida pessoal.

Eles se acham perfeitos e adoram ensinar as pessoas, mas ao primeiro sinal de que seus pupilos poderão chegar perto de seu cargo ou lugar são os primeiros a devorá-los, assim como Saturno, planeta que o rege, e deus da Mitologia, devorou seus filhos. Já que é assim, é melhor ficar do lado deles. Assim você terá a garantia de subir junto a ele, mas melhor ainda é ficar abaixo dele, se não quiser ser devorado também.

Cartão de ponto na mão, carteira de trabalho na outra e as tarefas debaixo do braço. Pronto para trabalhar ? Prepare-se para um dia com os minutos contados. Pontual e preciso como um relógio suíço, você vai ter que correr muito para cumprir as metas que ele estabelece para si e seus companheiros de trabalho. Sempre preocupado em realizar as tarefas antes do prazo e com muita perfeição, temem cometer erros e atrasar.

Conseguem fazer muita coisa, e têm muitas habilidades. É um faz-tudo e é ótimo ter alguém de Capricórnio trabalhar com a gente, principalmente se não soubermos colocar em prática nossas idéias. Sempre preparados para cumprir metas, não se permitem descanso enquanto não tiverem terminado uma tarefa.

Você nunca vai conseguir pegar no seu pé, pois ele nunca deixa falhas para alguém reclamar. Mas se por um acaso, bem remoto, isso acontecer, escolha muito bem as palavras que usará para dizer a ele que está atrasado ou errou algo. Ele escutará aquilo como uma condenação e se punirá e se penitenciará sentindo a maior vergonha do mundo, e durante dias ainda escutará o eco de sua voz dizendo “... você esqueceu...ceu...ceu...”. Se não quiser ter um funcionário arrasado a ponto de cometer suicídio, nunca o chame de irresponsável. Ele ficará completamente alucinado, e escutará para sempre aquele eco na sua cabeça : “irresponsável...ável...ável...”, mesmo que você só tenha


http://horoscopo.uol.com.br/mensais/

2 comentários:

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...