08 dezembro 2007

>Refletindo

Di Campos/Uol Estamos no limiar de um novo ano. É um momento de reflexão. Quantas pessoas estão super alegres por ter conseguido varias realizações e outras tantas tristes. Muitas vezes essa época é de relembrar coisas perdidas, não coisas materiais – mas sentimentais, um amor perdido, um ente querido que se foi nesta época do ano – são alguns exemplos - as lembranças são mais fortes.

O sentimento de perda bate com mais força e acaba afetando o lado psicológico de muita gente. A época é de muita festa, de chegadas e partidas, é momento de refletir sobre o que passou e o que nos aguarda mais adiante. Também é a época em que a solidão bate mais forte trazendo com ela a tristeza das perdas passadas. O momento de fazer um balanço das perdas e danos. Verificar onde falhamos e aprender com os erros cometidos.

Nesta época do ano por tradição muitas vezes somos cumprimentados por pessoas que nem ao menos conhecemos. Todos desejando um feliz Ano Novo. Pena que tudo isso não acontece com mais frequência na vida das pessoas. Que bom seria se fosse assim o ano inteiro e não somente nessa data festiva. Deveria ser uma regra e não exceção.

Já que não podemos desejar um feliz Ano Novo todos os dias podemos, pelo menos, desejar um Bom dia!. Nessas passagens de ano como se fossem mágicas parece que as pessoas têm “obrigação de ser feliz”. A ansiedade aumenta o coração bate mais forte. Cada semana as expectativas aumenta de acordo com o passar dos dias que antecedem a contagem regressiva, para a chegada do Natal e consequentemente o novo ano. E tudo isso acaba contagiando a todos.

É hora de avaliar se realizou o que havia planejado nesse ano que logo mais será passado e rever novas estratégias para o próximo. Chegou a hora de considerar as vitórias, derrotas, perdas, etc. e procurar encarar com coragem o novo ano como sempre acontece com as esperanças renovadas.

Um comentário:

  1. Quem sabe, um dia chegaremos a viver em paz e harmonia com todos os povos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...