01 janeiro 2008

>Goooooool

Fotos: J. Araújo Descontração antes do jogo


A platéia: atenta a cada jogada


Cada um tem sua maneira de começar o ano. No jardim Ipaussurama bairro da periferia de Campinas, SP existe uma maneira divertida de começar o ano. Já é tradição o jogo de futebol entre amigos em um campinho de terra batida que começa pontualmente as 16:30hs dia 01/01. Se não fosse pela escolha do uniforme, (nada de calção e camiseta). Se assim fosse não teria a mesma graça, seria um jogo como qualquer outro.

Lá é diferente, os homens todos caracterizados de mulheres. Cada um quer caprichar mais no figurino e maquiagem para promover o jogo mais esperado do ano no bairro. A arquibancada improvisada lota de pessoas não somente do bairro, mas também de bairros vizinhos.

No final não importa o resultado, todos comemoram com uma cervejada aguardando o próximo ano novo para recomeçar um novo jogo de amigos. E assim rola a vida na periferia. Com cada comunidade se divertindo como pode, muitas vezes, cheia de esperança de um ano melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...