06 fevereiro 2008

>Quando falta o reconhecimento

Imagens/web
(Este post recebeu atualizações)
Campinas não valoriza seus filhos ilustres como deveria. E, Carlos Gomes é um deles. Pra começar, campinas é pobre culturalmente, onde já se viu uma cidade do porte de campinas não ter um teatro público que preste. Na verdade não tem. O que existia que era o Teatro Municipal, foi demolido, tentaram construir um teatro de arena (Centro de Convivência) que mais parece um fosso de elevador ou talvez um porão.

Que vez ou outra já colocou a vida em perigo de artistas e platéia. Tem um tal de Teatro Castro Mendes, que se encontra abandonado há anos, agora tem uma placa dizendo que está em reforma pela bagatela de R$ 7.4 milhões, é muito dinheiro; e olha que mesmo depois da reforma o mesmo não terá condições de receber uma produção de uma opera; está fora de cogitação.

Isto é Campinas em termos culturais. Além do nosso maestro Antonio Carlos Gomes, Campinas é berço de outros tantos nomes ilustres. Quando tentaram homenageá-los dando nomes de ruas, praças ou produzindo estatuas, hoje estão em péssimo estado de conservação.

Algumas, ou a maioria tomada por pichações de vândalos ou serve como ponto de consumo de drogas, ou no mínimo ponto de moradores de rua. Isso tudo é muito triste para quem conhece a história e não sabe dar o devido valor aos seus personagens. Onde já se viu um cidade do porte dessa não ter um teatro que leve o nome de seu maior representate musical.

Campinas merece mais. Mais respeito de seus governantes; mais respeito de sua população para com os seus 'filhos' que tanta glória deram a essa cidade, levando-a ser reconhecida mundialmente, principalmente, conbatendo os destruidores do patrimôniao público. Não nasci nessa terra, mas aprendi a amá-la e respeitá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...