21 fevereiro 2008

>Não me engana!

web/imagem apenas ilustrativa
Não gosto!

É triste como nossas crianças são usadas por adultos sem escrúpulo. Uma mulher adentra uma repartição pública carregando no colo uma criança aparentando uns três anos de idade em desespero. Em uma das mãos uma nota de R$ 5, dizendo que precisava completar R$ 28 para compra de um terminado medicamento – a mesma não portava receita - para aquela criança, que aparentemente se encontrava em perfeitas condições de saúde. Em lágrimas dizia que precisava que seu problema fosse resolvido.
.
Foi solicitada a presença de uma enfermeira para tomar as devidas providências encaminhando a mesma junto com a criança ao pediatra. Existe um Centro de Caúde, e um Pronto Socorro a menos de 500metros de onde a mesma se estávamos. Para surpresa de todos a recusa da suposta mãe foi imediata. Saiu e, entrando em outros setores deparou com um funcionário que percebendo sua estratégia de arrecadação se dispôs a deslocar até uma farmácia e "comprar" o medicamento através do seu cartão de crédito.
.
A tranbiqueira – é assim mesmo que penso - recusou dizendo que a farmácia onde comprava o medicamento sem receita estava 'fechada' e continuou insistindo que precisava de dinheiro 'vivo'. Esta cena – usando crianças - é muito comum nos grandes centros urbanos. Cabe às pessoas não cair nessa história e as autoridades constituídas tomar as devidas providências. Enquanto nós como cidadãos denunciar a exploração de crianças inocentes para satisfazer o capricho de pessoas desse tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...