18 fevereiro 2008

* Rede de escândalos

Os escândalos na Câmara Municipal de Campinas já fazem parte do cotidiano. Toda semana a partir da primeira descoberta do jardineiro, os casos começaram a pipocar. Os comissionados da vereadora Leonice da Paz, dando expediente em escritório de uma empresa da família é apenas mais um pequeno fio de um grande rolo que precisa ser desenrolado e ver ate aonde vai parar. Agora mais uma descoberta, o vereador de Jaguariúna desde de 2004, Israel de Mazzo (DEM), lotado como diretor-geral da Câmara Municipal de Campinas, ganhando a bagatela de R$ 13 mil. Haja dinheiro público para saciar tanto desmando.
.
A população de Campinas não merece tanto desprezo por parte dos vereadores contrários a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para uma profunda investigação. Mais uma vez, aparece o nome do vereador Aurélio José Cláudio, atual presidente da Câmara. Cada uma dos contrários a uma investigação tem que dar uma satisfação para o povo de Campinas, especialmente para seus eleitores.
.
Há muito a ser explicado. Por exemplo! Se o sr. Israel de Mazzo, é funcionário da Câmara Municipal de Campinas como ele pode ser vereador em Jaguariuna exercendo as duas funções ao mesmo tempo? Será que como vereador eleito na cidade vizinha ele dá expediente lá? ....... ou será que o povo de Jaguariuna também tem um fantasma chamado Mazzo? Será que ele é fantasma nos dois municípios?
.
São muitas perguntas que precisam ser respondidas e até agora os responsáveis(diga-se Câmara Municipal de Campinas através de seus vereadores) não dispuseram a responder.
Em especial o líder de governo Sergio Benassi, que em outros tempos, era um defensor ferrenho da moralidade e da ética hoje acha que tudo que está acontecendo é normal, e maximo que defende é uma sindicância.
.
Os tempos mudaram ou o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) ao qual pertence o edil mudou. A verdade é uma só. Sergio Benassi mudou e hoje está mais para o centro de um partido de esquerda. Acorda povo e vamos dar o troco!!

Um comentário:

  1. O balcão de negócios, a Câmara, é espetacular, sensacional, mas totalmente previsível. Ora é voltado para os negócios imobiliários, ora para a ocupação de solo, ora para a ocupação de cargos, ora para tráfico de influências e obtenção de privilégios, ora para concessão de benefícios a entes familiares, e assim por diante. Nossos vereadores parece que já não sabem o que significam ética, moral e bons costumes.

    Tércio Sthal
    Funcionário Público
    sucessinho.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...