15 março 2008

> O gato que latiu

Escrevi sobre uma conversa de cachorro. Já que estamos falando em conversa este não é um fato, mas, sim um "causo" é como se diz. No Brasil é uma tradição principalmente para as pessoas da roça. Veja este:

Tinha um senhor que morava em uma fazenda longe da cidade. Um dia precisou ir lá pra resolver uns problemas de impostos, essas coisas que o governa arruma pra arrecadar dinheiro de todo mundo sem distinção. Lá chegando viu uma cena que lhe chamou a atenção. Claro que lá na fazenda também tinha uns ratinhos que ficava no paiol de milho se alimentando.

Mas aquele da cidade era bem maior que o normal daqueles que o mesmo estava acostumado a ver. Como sabemos, as cidades é o lugar que se cria mais ratos devido muitas vezes à falta de consciência das pessoas que jogam restos de alimentos em todo lugar, principalmente em terrenos baldios, em um prato cheio para a proliferação dos mesmos, além de baratas, escorpiões e outros.

Logo na entrada em uma avenida andando pela calçada próxima a uma boca de lobo – boca de lobo na cidade é o nome que se dá à entrada de galeria de águas fluviais - viu uma cena curiosa; não tão curiosa se não fosse o fato que logo mais ele ia presenciar. Um rato enorme correu e entrou na tal boca de lobo, estava correndo de um gato, desses que fica vagando pela rua sem dono. Infelizmente o gato não conseguiu alcançar seu objetivo.

O rato mais esperto entrou lá e ficou sossegado, mas também, precisava se alimentar e era isso que o fez sair. O gato não se deu por vencido, postou ali ao lado da boca de lobo pensou um pouco e começou a latir. O rato ouvindo o latido de um cachorro pensou: “se estou ouvido latidos de cachorro é sinal que o gato não está mais atrás de mim. Posso sair sossegado! Afinal, cachorro e gato não combinam de jeito nenhum”. E começou a escalada para voltar para a rua. Foi só colocar a cabeça do lado de fora e o gato crau nele! O rato não entendeu nada e perguntou pro gato: ─ cadê ele, cadê ele? - Ele quem seu rato besta? Respondeu o gato. - Claro que estou perguntando do cachorro que estava aqui fora! O gato olhou pra ele e respondeu: ─ que cachorro que nada seu idiota quem estava latindo era eu.

Aí é que o rato não entendeu nada mesmo. O gato antes de devorar o rato explicou: ─ vivemos num mundo globalizado, precisamos nos adaptarmos com novas tecnologias e aprendermos, no mínimo, um segundo idioma ou morremos de fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...