09 abril 2008

* Comentário

Esta postagem é uma homenagem ao meu amigo, Tércio, pelas belas palavras dispensadas. São pessoas assim que nos dá ânimo para continuar compartilhando nossas opiniões e atualizando constantemente este espaço. Espero poder continuar contando, sempre que possível, com sua colaboração. Você deu-me parabéns, retribuo-lhe com: Um muito obrigado!!

Meu caro amigo;

"Um filósofo exclamava em alta voz: "Deus me livre dos amigos, pois dos meus inimigos, livro-me eu", enquanto outro sussurrava: "amigos, amigos, negócios à parte", e outro ainda dizia: "aos amigos tudo, aos inimigos o rigor das leis". Sorte grande é que nem todos pensam assim. Há os que granjeam amigos e os preza sem exigir deles retribuição. Há os que, mesmo tendo inimigos, perdoa-lhes a intenção de prejudicá-los. Há ainda, por incrível que possa parecer, aqueles que fazem o bem a quem lhes perseguem. Conquistar amigos pode parecer uma fácil tarefa, mas manter o círculo de amizades, com certeza não o é. A expectativa de cada um na relação de amizade pode ter características, elementos de composição os mais diversos que não são de fácil detecção. Entretanto, parafraseando uma frase célebre, podemos dizer: "Amigos, por quê tê-los, mas se não tê-los, como sabê-los".

Amigo Araujo, parabéns por sua abordagem a este tema de extrema importância.

Abraços;

Tércio Sthal

Um comentário:

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...