15 abril 2008

>Cadê o dinheiro?

O país não suporta mais os aproveitadores, que ocupando os mais altos escalões dos poderes, acha que tudo pode com o dinheiro publico em beneficio próprio. O exemplo mais recente vem da capital federal onde os estudantes ocuparam Universidade de Brasília em protesto contra os desmando ali cometidos. O reitor é acusado de usar cerca de R$ 450 mil na reforma de um apartamento funcional, foi o estopim para o inicio da crise que já se arrasta há vários dias.

“O reitor da UnB (Universidade de Brasília), Timothy Mulholland, renunciou ao cargo. O pedido de exoneração será encaminhado ao Ministério da Educação. Ele estava afastado desde quinta-feira pelo prazo de 60 dias. A diretoria da UnB e o ministro da Educação, Fernando Haddad discutem a substituição”.

Na reunião também será discutida a posição a ser tomada em relação à ocupação dos estudantes na reitoria. Os estudantes da universidade, que ocupam a reitoria desde o último dia 3, não devem participar do encontro.

A expectativa é que seja apontado um nome para assumir a reitoria da entidade, já que Edgar Mamiya, vice-reitor da UnB que assumiu na última quinta-feira (10), pediu o afastamento do cargo neste sábado.


Uma comissão formada por alunos, professores e servidores, decidirá um nome para ocupar a reitoria da UnB (Universidade de Brasília) temporariamente. A decisão foi tomada em reunião entre a diretoria da universidade e o ministro da Educação, Fernando Haddad, após renúncia coletiva da reitoria da UnB.

A comissão, que hoje teve participação de 27 integrantes, se reunirá na segunda e terça-feira para discutir uma sugestão. Se houver consenso, o ministério aceitará o nome que ficará no cargo por até 180 dias. Se não houver acordo, caberá ao governo indicar um nome”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...