02 julho 2008

>Precisamos pensar nisso !!!

Arquivo pessoal
É assustador o que estamos lendo nos jornais e assistindo na tv nos últimos tempos referente às nossas crianças. Todos os dias têm casos de violência praticados – em maior ou menor grau de gravidade – principalmente no ambiente familiar de onde deveria, sim, vir a proteção esperada por esses pequenos indefesos. 

Não sabemos ate onde vamos parar, o que podemos afirmar com certeza, é que os valores familiares estão cada vez mais escassos na vida moderna. Já não chega os maus tratos aos nossos velhos a “
"bola da vez" agora são as crianças. Que naturalmente crescerão e, de alguma forma, Deus queira não pratique os mesmos atos violentos às quais foram vitimas. 

"Quando vem a público os ataques e agressões contra crianças, a indignação é total por representar um atentado contra o lado mais fraco da sociedade, seres que despertam o instinto de proteção natural, que merece toda atenção pelo amor representado e são símbolo da perpetuidade do nome familiar. 

Os recentes, casos de uma uma jovem presa com 40 homens que cedia favores sexuais em troca de comida, da criança torturada pelos seus pais, do menino marcado a ferro quente e a morte da pequena Isabela, jogada de um prédio em São Paulo, trazem angústia e dor às pessoas, que relutam em aceitar que alguém seja capaz de tamanhas atrocidades e permanecer impune". Precisamos pensar nisso...!!

4 comentários:

  1. menino Araujo...

    triste...medonho...
    Por isso sou a favor de "olho por olho,dente por dente"...Pena de morte já...além de cometerem barbaries...passam bem nos presidios com boa comida,cama,roupa e banho de sol...

    ResponderExcluir
  2. Não só no Brasil acontece Araujo, mas aqui tb na Italia acontecem estórias infelizmente assombrosas de pedofilia.
    Os pais devem estar atentos não somente nas ruas, mas dentro de casa, na propria família ou na casa de amigos.
    Eu passei a não confiar em ninguem depois do que já ouvi das amigas na Itália e no Brasil!
    A vida está perversa, não é de agora, importante é que se fale, coisa que não acontecia antes.
    E suas postagens são sempre ótimas por isso!
    Bom domingo pra voce!!
    Ester

    ResponderExcluir
  3. J.Araújo, muitonobrigado pelo seu elogio e sua visita ao meu blog, que também é seu, pois não o fiz somente para mim! É muito gratificante ter amigos, mesmo que virtualmente como você! Que Deus o abençõe.

    Willy Caolho.

    ResponderExcluir
  4. Jota,

    As violencias e trajédias com as crianças, mulheres, estão acontecendo porque desde que a mulher deu "grito de liberdade e igualdade" passou a compartilhar com os pais, o dever de educar.

    Mas, educar não é fácil.

    Pior que isso, hoje com a mulher trabalhando e passando horas fóra de casa, deixa a criança em escolinhas infantis, que nem sempre são as ideais.

    Daí chega o final de semana, estão todos cansados (pai e mãe), as vezes deixam crianças com avós, e saem para "espairecer".

    O tempo é preenchido com lazer.

    O único Lazer esquecido é de pegar na mãozinha dos filhos, e acostumá-los desde tenra idade, a ir conhecer a PÁLAVRA DE DEUS'

    Normalmente a frequencia nos cultos religiosos, missas, ou seja lá qual religião for a opção, diminui a cada dia.

    Afinal com esse calor ir a igreja...

    Cansativo né?

    Mais cansativo será lá na frente deparar-se com um adulto indiferente aos valores de DEUS, e com certeza, esquecidos dos princípios de amor ao próximo.

    Já ouviu a frase: " É preciso ser temente a DEUS"; reflita, quem assim pensa e age, normalmente pensa muito antes de agir e cometer erros irreparáveis.

    É o caso desses loucos, criminosos, que jamais tiveram amor a DEUS, ao próximo, as crianças.

    E a mulher também, porque na minha opinião quem causa danos e sofrimento a mulher, seja mãe, filha, irmã, esposa, amiga, ou sei lá o que, é porque não ama ao seu próximo como a si mesmo.

    Esqueceu que a mulher a quem por acaso e suposição maltrate, é igual em dor e sentimento a sua própria mãe, que lhe deu o dom da vida, a claridade do olhar.

    E se não amar a Deus, a si próprio, não poderá amar a mais ninguém...

    sonia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...