14 abril 2008

>Ervália, a Zona.... da Mata

A corrupção na política já chegou nos mais longínquos rincões deste país. A Policia Federal nunca trabalhou tanto para desbaratar tantas quadrilhas formadas, principalmente, por: Juizes, advogados, prefeitos e outros  funcionários de todos os poderes. Onde antes a política era tratada com muita seriedade, nos pequenos municípios, hoje já se vêem os desvios de verbas que deveriam ser investidas na saúde, educação, na promoção social e claro, na melhoria da qualidade de vida da população, o que na verdade está ficando em segundo ou terceiro plano.

Nos últimos dias a Policia Federal através da “Operação Passárgadas” desarticulou uma dessas quadrilhas que tinha ramificações. Foram presos, prefeitos na BA, M G, DF. Dentre os prefeitos suspeitos estava o de Ervália-MG, município localizado na Zona da Mata  mineira, com pouco mais de 18.000 habitantes. Um exemplo do descaso com o único, (Hospital Jorge Caetano) da cidade, que é uma referencia na região, segundo informações, o mesmo passa por uma serie de dificuldades para manter seus pacientes. No desespero a sociedade civil através de doações organiza festas beneficentes para manter o atendimento naquela instituição.

Não podemos,  fazer pré-julgamento, mas os fatos indicam que os recursos não estão sendo aplicados como deveria. O lamentável de tudo isso é que uma parte da população, memo com todos os problemas saíram em carreata para receber o prefeito suspeito com uma grande festa na cidade de Coimbra distante a alguns quilômetros. Acorda povo de Ervália! Assim como todo povo brasileiro. Enquanto vocês continuarem servindo de massa de manobra por esse tipo de pessoa a cidade, o Estado e conseqüentemente o Brasil vai de mal a pior.  Aqueles que não suporta mais tanta corrução continuaa aguardando o desenrolar dos fatos e, que os verdadeiros culpados sejam punidos com o rigor da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...