09 maio 2008

* Barack Obama ou Hillary Clinton? Brasil x USA

Quem leva...
Enquanto o povo americano está às voltas para saber quem vai comandar uma das maiores potencias do planeta nós, brasileiros, também vamos às urnas no mes de outubro para escolher mais de cinco mil prefeitos. A vantagem deles é que não são obrigados a votar, enquanto nós... Apesar de ser a maior democracia do mundo as eleiçoes americanas é muita complicadas e cansativas. Nesse item levamos vangem, resolvemos tudo com grande rapidez. Senão vejamos: legalmente, as campanhas eleitorais só pode começar no mes de julho; mas temos candidatos em plena campanha. Mas isso é outro assunto! Na verdade eleiçoes 'emocionantes' só no Brasil mesmo. Aqui quando votamos para presidente temos uma dezena de canditos e até partidos de aluguel; dois turnos. No segundo turno escolhemos o menos pior de manhã e à noite já sabemos quem é dono do poder por 4 anos anos, podendo se reeleger uma vez. O pior, é que quando acaba gostando fazem de tudo pra continuar. Ah, mas estamos aprendendo, uma dia vamos ser a maior democracia.

Um comentário:

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...