03 junho 2008

> Amazônia em foco

Imagem/web
Gente, a coisa ta feia! Já estão me chamando de “defensor da Floresta Amazônica”. Porque nos últimos dias já toquei no assunto aqui várias vezes. Não defendo somente a floresta, mais a natureza como um todo, acredito se todos tivessem um pouco mais de consciência o planeta de uma maneira geral não estaria passando por tanta catástrofe como vem acontecendo. Antigamente pouco se falava no efeito estufa, "buraco negro" etc, etc,. Hoje sabemos o mal que está causando a devastação ocorrida no passado e os efeitos dela nos dias de hoje. A região Amazônica está pegando fogo literalmente.

O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) acaba de divulgar novas imagens do desmatamento na região e, segundo os pesquisadores os dados são cada vez mais alarmantes, nunca se desmatou tanto, em tão pouco tempo. Como se vêem a saída da Ministra Marina Silva, do Ministério do Meio Ambiente, colocou de vez a Floresta Amazônica no foco das discussões. Em parte foi bom, porque se criou um fato político que com certeza onde os holofotes do mundo estão voltados neste momento para a questão ambiental.

O novo Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, palavras do Presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva; “... o Minc já falou em poucos dias mais do que a Marina falou em cinco anos”. Esperamos que ele coloque em pratica tudo que tem pregado nos últimos dias. Porque ate agora temos ouvidos somente bravatas. E a ultima proposta do homem é apreender bois no pasto, imaginem o Ministro com aqueles cabelos longos de bota, chapeu e espora, guiando a comitiva procurando bois piratas como ele diz nas imensas pastagens em Mato Grosso, é hilário...Seguuuuuuura peão! 

Um comentário:

  1. Querido amigo, venho aqui e fico triste com as coisas que fala aqui.mas fazer o que a não ser alertar as pessoas sobre o futuro,nosso futuro.
    Fiz postagem nova, apareça por lá, sabe que gosto dos seus comentários né?
    Seguraaaaaaaaaaaaaaaa pião
    beijos, um grande abraço

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...