02 novembro 2008

> Dia de finados

Hoje, 2 de novembro, “Dia de Finados”, dia de reverenciar os mortos. Quem já não perdeu um ente querido? No Brasil é tradição uma multidão de pessoas ‘invadir’ os cemitérios e passar horas ao lado dos túmulos.

Pensando nisso...

Caminhamos na velocidade do tempo. Todo o ser vivo precisa de ar. Cadê o ar? Perambulamos pelas esquinas em busca de que? Procuramos, procuramos sem saber que somos parte de um todo. A vida, sim a vida, guarda os momentos mágicos. Que muitas vezes não nos deixa sonhar só. A vida foi é nossa submissão. A revolução silenciosa em nosso coração. Lição não aprendida, todavia tentada. As súplicas nos momentos de desespero. O esquecimento nos momentos de entrega. As incertezas e o medo de errar a cada instante fazem-nos ser grandes e ao mesmo tempo pequenos demais aos olhos de Deus. Relutamos e na maioria das vezes não aceitamos as desculpas dadas pela morte. Que nos condenam sem piedade e nos roubam a vida. Procuramos os motivos da demora das nossas realizações buscamos um canto no mundo e não encontramos. Ah, o mundo não tem canto! Exatamente para não escondermos da morte. É a certeza de que não temos o domínio. Com certeza! Na rotatória do mundo nos encontraremos um dia.
J.Araújo

4 comentários:

  1. Belo texto. Bastante real.
    Apareça. beijos uma boa semana,

    ResponderExcluir
  2. esqueci do dia dos finados, quando lembrei já era madrugada...

    às vezes é até bom não lembrar que ela existi... e pensar que ela tá dentro de nós... esperando o momento para manifestar-se!

    até mais.

    ResponderExcluir
  3. querido, ao olhar essa foto senti tanta, mas tanta saudade desse tipo de paisagem.

    amo montanha!!!

    obrigada pelas palavras gentis no Fina Flor, volte sempre que quiser

    beijos

    MM.

    >>> esqueci que foi dia de finados, acredita? aff.... correria de fazer pena...

    ResponderExcluir
  4. Olá jota,
    vindo agradecer sua visita no 'Café'. Agradeço o comentário.
    E assim, como quem vive, podemos optar por viver... porque morrer não é lá opcional!
    Beijocas, ótima reflexão.

    ;o)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...