13 dezembro 2008

> Justiça em xeque

Pensando bem o título acima também poderia ser, 'Justitiça em dinheiro'. O Brasil é o país dos escândalos. Em matéria de corrupção perde apenas para a Rússia. Se já não bastasse a roubalheira que se verifica em vários setores da economia, temos que aturar altas autoridades envolvidas. É o caso do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, desembargador Frederico Guilherme Pimentel e outros seis presos na Operação Naufrágio da Polícia Federal que desmantelou um esquema de venda de sentença comandado pelo magistrado e seus familiares. Do grupo, faz parte dois outros desembargadores, um juiz, dois advogados e a diretora de Distribuição do tribunal, Débora Sarcinelli. Como vemos não são pessoas comuns, elas deveriam zelar pelo cumprimento das leis.
Ironia
No dia em que foi preso o Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Frederico Guilherme Pimentel, receberia uma medalha da Associação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo por serviços prestados contra a corrupção. A homenagem marcaria o Dia de Combate à Corrupção no Estado. Isso demonstra o quanto medalhas são distribuídas sem nenhum critério. Felizmente não ocorreu, e quem indicou ficou com cara de tacho. Bem feito! Em minha opinião, quem deve receber a medalha é a Polícia Federal pela prisão desse desembargador safado e sua quadrilha. Acredito que não somente o povo capixaba, mas, o povo brasileiro espera que a verdadeira justiça seja feita. Que os culpados fiquem presos e perca seus cargos onde nunca deveria ter entrado.

8 comentários:

  1. - Olá Jota!!! quero lhe dizer que não sei por que não me surpreendo mais com notícias deste tipo e avalio esta situação como extremamente grave por que quando não ligamos mais é por que a coisa tosa caiu no lugar comum, aluz de alerta se acende e nos aponta em direção ao perigo eminente e generalizado.
    - Alertar em matérias me parece a primeira das soluções, por isso lhe dou os parabéns mas porém vejo que precisamos de alguma forma passar a segunda fase deste processo, alertar e agir para coibir e punir exemplarmente mostrando que a lei atenta está a observar quem não a observa-lo com o devido respeito, cadeia já para os corruptos e sem escrúpulos.
    - Jota mais uma vez parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer sua passagem pelo meu blog e o comentário carinhoso que vc deixou. E... vim conhecer o seu espaço....rs
    Responsabilidade comentar sobre esses assuntos e ainda mais depois do post do Eduardo, ai em cima....amigo comum!
    Concordo com ele e com vc.
    Acho que o nosso país chegou ao caos. Ultrapassamos todos os limites e depois desses limites é como se tivéssemos feito novas leis; uma nova constituição que abriga a corrupção, a malandragem, a não punição, a negação de qualquer ato que proteja os direitos do cidadão. Falei em cidadão? ( isso é piada por aqui)
    Triste...humilhante, mas é real. Estamos vivendo em um país onde o regime me parece a anarquia e a lei básica é: leve vantagem.
    Muito legal seus textos.
    Enquanto tivermos voz: gritemos. Calar, jamais.
    beijo pra vc

    Estou linkando seu blog. Mais fácil para acompanhar!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Eduardo......só não quero é me acostumar com estas notícias....Fico enojada....Parabéns e agradeço a gentil visita.....

    ResponderExcluir
  4. Bom !!o que dizer heim amigo??
    concordo com vc em tudo isso e tbém com seus amigos que postaram suas opiniões!!!e parece que a gente esta começando a se conformar com coisas como essas!!
    ninguém se manifesta mais como antes !!!o povo ia as ruas fazia manifestações publicas de desacordo!! apanhava de policia enfrentava o que tivesse pra enfrentar!!!hoje estamos passivos ,,
    anestesiados parece que nada disso é com a gente !!!se lembrarmos o passados teve gente que morreu por meno do que vemos hoje !!!!
    como diria cazuza !!!ideologia eu quero uma pra viver!!!pois é amigo
    ainda bem que ainda temos algumas vozes pra clamar e dedos pra tc!!!
    um beijo bem grande pro Cê te adoro!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, meu caro. Tudo vira banalidade na nossa terrinha. Essas medalhas ficariam lindas no pescocinho do Mutlei (cãozinho da corrida maluca). Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo eu diria "Xeque Mate"

    A justiça é trifásica,

    Neutro para os ricos
    corrente para a classe média
    e o terra vai nos pobres sem advogado

    Parabéns pelo Blog e apareça sempre no meu.

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Boa noite

    gostava que fosse a:

    www.avanessaguerradesafio.blogspot.com

    e gostava que votasse no meu quadro

    beijinhos

    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Oi Jota, estou postando o comentário do seu texto "Amigos Vistuais" por aqui.....rs
    É isso mesmo. Matamos sem saber quem era ( como diz a música), destruímos povos sem a menor consciência de que somos SIM todos iguais e temos na mão um veículo fantástico, a internet, que pode nos levar para dois caminhos: bem e mal. Que saibamos usá-lo para o bem, para o que está tão em falta no ser humano: amizade, aconchego, paz...
    Coloquei um recado pra vc lá no meu mundo animal, abaixo do seu post.....rs
    super beijo!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...