20 abril 2009

> Nosso 'cara'

Há algum tempo não escrevo sobre política neste espaço; mas tem acontecido tanta coisa nos últimos meses, que não suportei ficar calado. Então vejamos: temos um Presidente da República que é “o cara”, e esse cara disse que a crise econômica mundial foi causada por “brancos de olhos azuis” temos um Senado Federal que não sabemos qual a razão de existir a não ser para consumir bilhões de reais dos cofres públicos; um Senado que vive atolado em escândalos e maracutaias; toda semana vem à tona um novo caso; e o dinheiro dos contribuintes escapando pelo ralo. Enquanto o trabalhador comum, muitas vezes, não tem dinheiro para pagar uma passagem de ônibus urbano, nossos deputados e senadores distribuem passagens aéreas para toda família, namorada, amante, artistas, etc, etc. A Câmara dos Deputados, também não fica atrás. E o pior de tudo isso é que, nós eleitores que votamos nessa cambada que estão sugando nós mesmos. Como é desanimador... O Brasil, mesmo com a crise econômica que atinge o mundo está propenso a emprestar uma migalha de 4 bilhões de dólares ao FMI (Fundo Monetário Internacional), sim, aquele mesmo que vivia metendo o bedelho aqui dentro. Isso quer dizer que o governo tem muito dinheiro em caixa. Mas ‘pera aí “! E as Rodovias Federais, a maioria delas estão em péssimas condições gerando grandes prejuízos. Sabemos que o transporte rodoviário encarece os produtos, poluem o meio ambiente além de ser recordista em acidentes. E outras tantas prioridades como saúde, educação e segurança”.

4 comentários:

  1. Olá Jota!
    Gostei do texto,passe lá no blog,
    saudade de teus comentários,
    beijão
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Política macroeconômica duplamente equivocada
    A combinação de política equivocada
    Erro grosseiro do BC gerou um paradoxo: liquidez no over e no mercado aberto e falta de crédito para o setor produtivo.
    .
    O presidente do Banco Central barbera mais que motorista alcoolizado
    http://amorordemeprogresso.blogspot.com/2009/04/politica-macroeconomica-duplamente.html

    ResponderExcluir
  3. É não podemos esquecer querido amigo que estamos no Brasil.Eita pais complicado rsrsrsrsr
    beijos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...