27 julho 2009

>A Familiaridade / Protecionismo Político

Em um evento na cidade de Maceió/AL, o nosso ilustre presidente Sr. Luis Ignácio Lula da Silva, acompanhado fraternalmente com o Senador Fernando Collor de Mello, confraternizando-se com calorosos abraços; estando lá também a Ministra Srª. Dilma Rousseff, o Governador Sr Teotônio Vilela Filho, ilustrando a política tupiniquim. O senador venceu o pleito em 1989, depois que Miriam Cordeiro, ex-namorada do petista, acusando-o de tê-la pressionado a um aborto.

O gesto afetuoso entre os presidentes é cabível na frase “Não procures te vingar, finge não teres ressentido, e espera a tua hora, ou seja: a vingança é um prato que se come frio”
A união desses ilustres senhores ilustra a perfeição, a liturgia da simulação e dissimulação.

A crítica a familiaridade dos presidentes atual e anterior, feita pelo presidente Lula derrota a intenção de preservar Collor, o qual se acha o mais justos dos Governantes, como “São Jorge” brandindo a espada contra marajás, sendo comparado a Juscelino Kubitschek, que segundo Lula, ambos se mostraram sensíveis aos dramas do povo.

Isso é que é Demagogia!
Os gestos que em circunstâncias ordinárias seriam sórdidos, se tornam poéticos. O presidente Lula, na terra de PC Farias, produziu o mais épico de seus gestos recentes. DIDEROT (chefe de enciclopedistas franceses) se encantaria; famoso pela lição sobre a arte de ludibriar dizia: “impressionam o público não quando estão furiosos, mas quando representam bem o FUROR.” O mesmo se pode dizer dos atores políticos: eles são melhores não quando se inflamam, mas quando fingem grandes emoções! (Emoções? Ah... Eu tenho tanto pra lhe falar, com palavras não sei dizer, quanto é grande o meu espanto com vocês...)

O nosso atual presidente cumpriu a risca em Maceió o comportamento do Comandante Supremo do País, ao lembrar que não poderia falar sobre eleição. Apenas afirmou que ajudaria a eleger a sua sucessora, Srª. Dilma. Nenhum rubor subiu-lhe a face! E onde estariam os Juízes do Supremo Tribunal Eleitoral? Será que estariam com seus ouvidos atentos? Mas também mesmo que estivessem de que adiantariam? A Alta Corte só se pronuncia quando é acionada por outra autoridade (Promotoria?)
Trata-se de um ignorante ou oposicionista quem ouviu da boca de Lula sentença eleitoreira, pois, nem o anfitrião Téo Vilela teria percebido o (gogó) de campanha.


O rubor não subiria as faces até porque nenhum sinal de ética resiste às doações políticas que jorram das fontes do Poder. Esse é o concluio do compadrio, exatamente o que Lula debateu naquele palanque. Há um momento em que a oposição e a situação ficam do mesmo lado, os extremos políticos se tocam quando os interesses se aproximam, principalmente levando-se em conta o tamanho do cheque. Essa é uma historinha conhecida!!
Amizade colorida entre Lula e Collor é só um aperitivo. Aguardemos o que virá pela frente.

Colaboração: Minhas Palavras
Fonte de pesquisa: Jornal Correio popular de 24/07/2009

3 comentários:

  1. Um forte abraço amigo, tenha uma excelente semana...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, tenha uma boa semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olha estou tão cheia disso tudo viu que da até medo quando chega as eleições!!!
    mas boa materia muito bem escrita embora não sejam boas novas né!!!!grande abraço pra vc
    estou com saudades tenha um ótimo fds !!
    tem algo pra vc no oásis dediquei algo a vc e a Sonia!!bjosss

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...