03 julho 2009

>Quanta enganação!!!

A vida é cheia de dúvidas e incertezas. Quantas vezes nos pegamos cheios de dúvidas e incertezas. Em tudo que acreditávamos quando criança descobriu-se mais tarde que não passava de mentiras. Somente para não ir muito longe vamos falar de Papai Noel, que na verdade nunca existiu; também, com tanto carro moderno, o velhinho insiste em andar de trenó. Não ia resistir mesmo.
Fada madrinha, nem pensar, com certeza abandonou a profissão por falta de vara, explico, a vara a que me refiro é vara de madeira; por causa dos desmatamentos, também pudera, estava desacreditada perante a opinião pública; e outra, fez tanta mágica no Senado Federal que deve ter pedido uma aposentadoria especial.

Saci pererê, esse aí então, correu tanto que quebrou a perna; deve ter procurado algum hospital do SUS contraído infecção hospitalar e tiveram que amputar. Deve não ter procurado o serviço social, por que não acreditou que podia conseguir uma muleta.

A sereia, se existiu, deve ter fugido para algum país de primeiro mundo e casado com algum tubarão.
Acho que a iara e a sereia são primas, não sei bem, a iara não era muito chegada a sal, então se separaram a primeira preferiu os rios, enquanto a outra como sabemos os oceanos.

A iara se envolveu com um bando de piranhas, saiu bastante machucada, não quis entrar para o grupo, se achava a tal. Na melhor das hipóteses deve ter morrido afogada, já não subia à tona pra respirar com medo dos predadores ou quem sabe pescaram tanto sua espécie que entrou em extinção.
Mula sem cabeça, essa ninguém explica, (nem foto tem, nunca conseguiu encarar o flash), quem foi o malvado que teve coragem de deixar o bicho daquele jeito. Contaram pra mim, uma judiação. Caboclo D’água deve ter sumido devido à grande quantidade de poluentes e venenos que jogaram nos rios e lagos que o coitado deve ter contraído alguma doença maligna. Já que morava na água, será que não foi ele quem comeu a iara? Pode ser, é um grande suspeito. Outras tantas lendas que tentou nos incutir em nossas mentes quando crianças.
Depois descobrimos que tudo era uma maneira de nos enganar. Começamos a viver de lendas desde muito cedo, que nos fez sonhar os melhores sonhos de nossas vidas. Agora as crianças de hoje, a maioria, sabem que o Papai Noel na verdade não passa daquele pai que rala o ano inteiro para tentar dar o brinquedo sonhado pelo filho; e ele sabe disso.
Aquela história que Papai Noel entra pela chaminé não cola mais nos dias de hoje.A única coisa que não temos dúvida é que vivemos em um mundo violento, onde qualquer criança, assim como o adulto, acredita que está sujeito a ela. Tantas coisas que gostaríamos que fosse mentira, mas não é; exemplo: gostaríamos que as guerras fossem apenas de mentirinha, mas não são.
Que a fome fosse apenas por motivo de jejum. Que o choro fosse somente de emoção e felicidade. Que os tiros, fosse somente de fogos de artifícios. Os gritos que ouvimos fossem de alegria e não de dor. Que os murmúrios e gemidos fossem de amor e não de lamentos. Mas tudo isso, é utopia e não podemos mudar muita coisa nessa vida cheia de dúvidas e incertezas.

3 comentários:

  1. Que giro este seu post :)

    Obrigada pela sua visita no meu.
    Um beijinho para si e volte sempre que será bem vindo.

    ResponderExcluir
  2. Voce é um autor nato, muito criativo e inteligente, voce deveria estar escrevendo numa coluna de jornal, no mínimo a de nossa cidade de Campinas. Lemos tantos absurdos, violencia social e política, e seus textos como esse, nos traz alegria, prazer em ler. Continue escrevendo cada vez mais, voce é ótimo nessa sua proposta, muita sorte eu lhe desejo, não desista nunca ok? beijão fraterno.

    ResponderExcluir
  3. É complicado ser inocente hoje em dia, mas ser bom, era o que deveriamos ser...

    E belo texto menino.

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...