26 abril 2009

> Mundo virtual

Imagem google

Estamos vivendo em um mundo globalizado onde as pessoas passaram a se comunicar mais, porém, uma comunicação fria, sem o olho no olho. Antes do advento da Internet, ou redes sociais, tínhamos o habito de escrever cartas, ou mesmo visitar os amigos, hoje essas atitudes estão cada vez mais raras. O e-mail substituiu a carta, as rodas de amigos se tornaram grupos de bate papos nos comunicadores instantâneos, MSN, Skipe entre tantos outros existentes.

Na era digital estamos cada vez mais distanciando das pessoas. Por outro lado participando cada dia mais do mundo virtual; nossa vida se tornou um emaranhado de senhas e códigos. Criamos senhas para acessar a conta bancaria, o cartão de credito, o e-mail, o alarme da casa; o travamento do telefone celular, enfim, vivemos cercados de números senhas e códigos, coisa de fazer inveja a qualquer matemático. Essa expansão criou uma linguagem própria válida apenas para os usuários da rede, as pessoas leigas, quem não tem acesso desconhecem completamente.

A nova geração 'plugada' está cada vez mais atualizada com as ultimas informações com apenas um clic. Essa mesma geração acostumada ao processo do ‘copiar e colar’, muitas vezes não é capaz de distinguir um substantivo de um adjetivo. Esqueceram o ato da boa leitura e caligrafia; hoje, nossas crianças já não carregam livros e cadernos, fazem seus deveres escolares, na maioria das vezes quando solicitados, em um DVD ou Pen Drive que também é corrigido pela professora, através de checagem dos mesmos. No entanto, pwla falta de prática a caligrafia dessas crianças é péssima. Escrevem mal, a letra é feia e desproporcional, não sabem pontuar, a gramática é incorreta, enfim, é o preço que estamos pagando. Agora se dermos nas mãos dessas mesmas crianças um celular de última geração, ou um um computador eles fazem coisas incríveis que muitas vezes não conseguimos.

Não sei até onde isso é bom, pois, na verdade em minha época escolar, era de grande valia saber falar e escrever corretamente nosso idioma. Erámos orgulho para os mais velhos, desenvolver um belo texto de pesquisas e idéia próprias, acrescentando ou excluindo palavras, ou frases que ao reler julgávamos inadequados. Cada vez mais estão acabando com a criatividade. Sabemos também que é um caminho sem volta a evolução dos meios de comunicação através da informatização. Aqueles que queiram experimentar, (voltei a praticar por conselhos de uma amiga) pegue uma folha do velho caderno, procure naquela velha agenda o endereço, não o eletrônico de seus amigos ou parentes; escreva uma carta de próprio punho. Mesmo com toda evolução e, vendendo vários produtos, os Correios ainda entrega cartas.( rsrsrsrsr).

Infelizmente, a esse de comucação é usado para crimes de toda natureza. Os pedófilos usam a rede para praticar seus crimes ediondo contra as crianças;  os fraudadores usam para aplicarem  golpes;  outros usam para difamar, injuriar as pessoas covardemente. Sabemos das facilidades e utilidades que as redes sociais tem na vida das pessoas; o que precisa ficar claro é que infelizmente muita gente sem escrúpulo usa essa ferramenta para a prática do mal.

Vale a pena visitar, Ventos & Vendavais um desabafo de uma brasileira batalhadora, assim como tantos outros que não se conforma com o descaso dos governantes, principalmente na área da saúde pública.

20 abril 2009

> Nosso 'cara'

Há algum tempo não escrevo sobre política neste espaço; mas tem acontecido tanta coisa nos últimos meses, que não suportei ficar calado. Então vejamos: temos um Presidente da República que é “o cara”, e esse cara disse que a crise econômica mundial foi causada por “brancos de olhos azuis” temos um Senado Federal que não sabemos qual a razão de existir a não ser para consumir bilhões de reais dos cofres públicos; um Senado que vive atolado em escândalos e maracutaias; toda semana vem à tona um novo caso; e o dinheiro dos contribuintes escapando pelo ralo. Enquanto o trabalhador comum, muitas vezes, não tem dinheiro para pagar uma passagem de ônibus urbano, nossos deputados e senadores distribuem passagens aéreas para toda família, namorada, amante, artistas, etc, etc. A Câmara dos Deputados, também não fica atrás. E o pior de tudo isso é que, nós eleitores que votamos nessa cambada que estão sugando nós mesmos. Como é desanimador... O Brasil, mesmo com a crise econômica que atinge o mundo está propenso a emprestar uma migalha de 4 bilhões de dólares ao FMI (Fundo Monetário Internacional), sim, aquele mesmo que vivia metendo o bedelho aqui dentro. Isso quer dizer que o governo tem muito dinheiro em caixa. Mas ‘pera aí “! E as Rodovias Federais, a maioria delas estão em péssimas condições gerando grandes prejuízos. Sabemos que o transporte rodoviário encarece os produtos, poluem o meio ambiente além de ser recordista em acidentes. E outras tantas prioridades como saúde, educação e segurança”.

13 abril 2009

> Viuvas de sorte

Três trabalhadores de uma empresa de limpeza estão num andaime, lavando os vidros de um grande edifício. De repente, um deles dá um gemido, vira-se pro outro ao lado e diz: - ai,ai, ai, preciso urgente ir no banheiro... Precisamos descer. Você está louco! Vai demorar a vida toda – fala o colega. Mas eu não estou aguentando mais, cara! Não vai dar tempo de descer!

Então, bata na janela e peça pra senhora deixar você usar o banheiro! – aconselha o amigo. É o que ele faz. Assim que a senhora permite sua entrada pela janela, ele voa para o banheiro. Está lá o cara tranqüilo, fazendo suas necessidades, quando ouve uma gritaria danada. Quando sai, vê que o andaime tinha quebrado e os dois amigos tinham se espatifado no chão. No dia seguinte, no velório, estão lá os amigos, as viúvas inconsoláveis e o cara acompanhado da esposa, quando chega o dono da empresa onde trabalhavam, imediatamente todos fazem silencio.

O empresário começa seu discurso, dirigindo-se às viúvas: Sei que foi uma perda irreparável mas posso, pelo menos, tentar aliviar tamanho sofrimento. Isso nunca aconteceu em nossa empresa que sempre pensou na segurança dos funcionários. Eu me sinto muito triste e ajudarei em tudo que puder às viúvas. Como sei que as senhoras pagam aluguel, darei uma casa para cada uma. Também sei que as senhoras dependem de ônibus; por isso, darei um carro pra cada uma. Quanto aos estudos de seus filhos, não se preocupem mais, pois tudo será pago pela empresa até que termine a faculdade. Para finalizar, as senhoras receberão todos os meses 3 mil reais, para as comprinhas da “cesta básica”. A mulher do sobrevivente, já meio arroxeada, não se contendo mais, belisca o marido e fala: - E o bonitão, cagando né?
J  Araújo
autoria desconhecida.

10 abril 2009

> Meus erros

Serei sempre um ser humano imperfeito e errante

Ontem, hoje e sempre! Não nego isso!

Contudo tento demonstrar minhas virtudes em pequenas ações.

Omitir o passado é sofrer no presente lamentando o futuro, por isso,

Procuro recordar os melhores momentos vividos.

Reconhecendo os erros cometidos, porém,

Orgulhando, ainda mais, dos obstáculos já vencidos na corrida pela vida

Tenho o sol, a lua e as estrelas como testemunhas das minhas tentativas.

J. Araújo

07 abril 2009

> Autoridade na praça

webAviso: Leia se quiser.... pode ir pra outro post

Essa eu ouvi, e passo a narrar pra vocês. Aconteceu em uma cidadezinha do interior de um estado brasileiro. Como podemos ver em nossas viagens na maioria delas existe uma praça principal sempre muito bem cuidada com bancos para o povo sentar e descansar, muita sombra, geralmente em frente a uma igreja. Pois é, em uma dessas existia um guarda que era o responsável pela ordem no local.

Acontece que, nessa mesma cidadezinha, tinha um bichinha passeando com seu namorado, o Carlão, e resolveram que ali mesmo no meio dos arbustos deviam fazer o que sempre fizeram às escondidas. Quando os dois estavam começando o serviço, ou melhor já tinha começado, apareceu o guarda.

Chamou o bichinha pelo nome e disse que ali não era adequado  local para aquela pouca vergonha. Que aquele era um local de respeito, para encontro das famílias, crianças e velhos. O bichinha levantou a cabeça olhou para o guarda e falou: "Tira Carlão"!

Por acaso a praça é sua? Disse.  O guarda todo constrangido respondeu: - Não!Não é minha, mas sim de todos, tentou justificar que tomava conta do lugar e ganhava pra isso. O bichinha continuou: - Olha seu guarda, o c... é seu?
O guarda respondeu;

- Claro que não!! Cruz credo. O bichinha olhou pra trás e disse: "Põe de novo Carlão"!...

04 abril 2009

> Invasão de privacidade

Com a tecnologia avançada disponível, podemos ver e ser vistos quando menos queremos. Nesse momento em que estou escrevendo com a janela aberta, e você que está lendo, podemos estar sendo espionados. É a tecnologia do século XXI, disponibilizada tanto para o bem quanto para o mal. 

Depende nas mãos de quem esteja. A palavra invasão de privacidade nunca esteve tão na moda como nos dias atuais. Ouvimos isso todos os dias, muitos usam as imagens para fazer chantagem, dependendo em que situação a imagem foi captada, outros usam para ameaçar. Estamos caminhando num planeta vigiado por milhares de câmeras indiscretas em cada esquina, nos topos dos edifícios bisbilhotando em cada canto que pisamos.  

Quando, GEORGE ORWELL,(1866-1946) escreveu 1984, já imaginava as cenas mais comuns nos dias atuais. Diziam que era delírio do autor à época, na verdade, foi uma profecia que está se concretizando. Então vejamos...

“Ao navegar no Google Street View, uma ferramenta do Google Earth, uma britânica levou um susto quanto encontrou o carro do marido estacionado na frente da casa de uma amiga”. Furiosa, ela contratou um advogado para se separar, segundo reportagem do tablóide "The Sun".  De acordo com o jornal o Google tem removido algumas imagens, inclusive uma que mostra um homem saindo de um sex-shop”.

02 abril 2009

> Frigorífico Independência demite mais 1,4 mil

A crise econômica mundial, continua mostrando sua resistência, mesmo com vários lideres mundiais abrindo os cofres de suas economias, injetando bilhões de dólares, os resultados não vai aparecer a curto prazo. A onda de desemprego continua afetando milhões de pais de famílias, em todo mundo, que perdem seus empregos num piscar de olho. Ontem o Frigorífico Independência, informou a demissão de mais de 1,4 mil funcionários. A medida é resultado do fechamento das unidades de abate e desossa de Nova Xavantina (MT) Presidente Venceslau (SP) e do centro de distribuição em Itupeva também em São Paulo. Em pouco mais de uma semana, a empresa efetuou 6,2 mil demissões de trabalhadores. Em comunicado, a empresa afirmou, ‘que os cortes anunciados ontem dão continuidade ao ajuste das operações. A realocação de alguns funcionários em outras unidades também está prevista’. A empresa, uma das maiores processadoras de carne bovina do Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial no começo de março. “Os fechamentos e reduções nestas unidades são parte de um programa de ajuste das operações do Independência à realidade do mercado atual, que foi severamente impactado pela menor demanda internacional, pelo excesso de oferta de carne” informou. (FP) = “

01 abril 2009

> Pense Num Pé Frio...

Não sou eu...Assim dizem as más línguas.


2. O boxeador Popó jamais venceu uma luta importante após presentear o petista com seu par de luvas.

3. O mega-star Lenny Kravitz até sumiu do show-business após presentear o petista com sua guitarra famosa.

4. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, foi ao Palácio do Planalto levar uma camisa do time, às vésperas da decisão da Copa do Brasil, em 2007, e na final aconteceu o que parecia impossível: perdeu o título para o Figueirense, em pleno Maracanã, com dois gols roubados pela bandeirinha, petista do grupo do Zé Dirceu .

5. O Corinthians caiu para a segundona, logo depois do petista ser homenageado pela diretoria do clube com uma camisa 10 e seu nome grafado.

6. Antes de partir para a última Copa do Mundo, Roberto Carlos foi o único jogador a visitar Lulla, levando para ele uma camisa da Seleção autografada pelos craques. O lateral-esquerdo ajeitava o meião quando Thierry Henry, nas suas costas, fez o gol francês que tirou o Brasil da final.

7. Após uma campanha espetacular na Copa Libertadores da América, o time do Fluminense recebeu a visita de Lulla, antes da final com a LDU. O petista até posou para fotos exibindo a camisa do time. No jogo, em pleno Maracanã, o Flu perdeu três pênaltis e o título.

8. Há algumas semanas, a antes imbatível seleção masculina de vôlei esteve com o petista. Perdeu os dois jogos seguintes diante da torcida brasileira, e o título da Liga Mundial.

9. Lulla, a caminho de Pequim, levando a sua 'bênção' para o maior favorito brasileiro nos Jogos Olímpicos, DiegoHypólito. Deu no que deu...

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...