06 maio 2011

>O mundo em constante desenvolvimento

Imagem/google

O mundo vive em constante, desenvolvimento, e cada dia aparecem novas invenções. A tecnologia corre a passos gigantescos, estou dizendo isso porque ao comunicar, com uma amiga virtual, vi o quanto evoluímos em termos de comunicação.

O homem iniciou comunicando com os meios mais rudimentares que se tem noticias, segundo os estudiosos do assunto, o homem se comunicava através de sinais até que inventaram os símbolos representando as letras. 

Os índios, na antiguidade, se comunicavam através da fumaça e tambores. O homem moderno inventou a escrita criando mais tarde a máquina de escrever que revolucionou em sua época. As cartas escritas à mão era o maior charme, Quanta delas escrita a mão minha família recebeu!

Se dependesse, hoje, das cartas endereçadas escrita à mão a profissão de carteiro já estava extinta com certeza. Os Correios não mais existia. Tanto é, verdade, que tiveram que diversificar prestando outros serviços antes impensados. Mas os tempos mudaram!

Estamos na era da comunicação virtual. Com essa tecnologia estamos em contato com o mundo em um piscar de olho. Tem lá suas vantagens com certeza. Mas por outro lado às pessoas conectadas na rede deve ficar atentas aos perigos a que estão sujeitas.

É maravilhoso, saber que temos hoje, o computador é uma ferramenta útil para todo tipo de pesquisa que necessitamos, mas por outro lado perverso é saber que com o advento do teclado ninguém mais quer saber de pegar uma caneta e escrever como se fazia a mais ou menos duas décadas. 

Isso desestimulou o raciocínio e os estudantes de hoje, na maioria das vezes, tem dificuldade para escrever várias palavras da nossa língua portuguesa. Criou-se uma linguagem própria para utilização na rede, o que antes, não estávamos acostumados nem preparados para observe-las. Não sabemos até onde vamos chegar com toda essa evolução - ou revolução tecnológica como queira. Como dizem! Está tudo muito bom, está tudo muito bem.  Humm!  Pena que tudo isso muitas vezes é usado para a prática do mal...!

J Araújo

3 comentários:

  1. Olá J.
    São os dois lados da moeda, o bom e o mau. Hoje a comunicação ficou mais rápida, mas as pessoas se distanciaram mais, muitas vezes os bate papos se limitam às salas de relacionamentos, dificultando aquela amizade do olho no olho. Receber uma carta escrita à mão, era tudo de bom.
    Mas o mundo não pode parar, então vamos tendo que nos adaptarmos.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!

    Muito bem colocada a questão aqui... adorei este texto, J.!

    Trouxe boas reflexões.

    Um beijo pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Viva, as mudanças, mas com elas vem suas consequencias.Muita coisa foi deixada para trás, os riscos em salas de bate papo(relacionamento)são grandes a pessoa não sabe com quem esta falando.Mas aproveitemos isto para o lado positivo e útil.
    Seu texto é 10.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...