11 agosto 2011

>As lamas do poder



As denuncias iniciaram no Ministério dos Transportes, respingou no DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes e com passar dos dias surgiu o envolvimento até do Exercito, através de seu comandante Enzo Peri, que teria facilitado empresas de amigos e familiares de oficiais de alta patente e assinado 27 contratos sem licitação. Depois disso, já tivemos noticias de corrupção na CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento, que é subordinada ao Ministério da Agricultura, que é comandado pelo PMDB; Tudo começou com as acusações do irmão do Senador Romero Jucá (PMDB-RR), através de seu irmão Oscar Jucá - ou Jucazinho como é mais conhecido.

Antes de ontem (09/08) foi a vez do Ministério do Turismo, onde foram presas 35 pessoas envolvidas em desvio de verbas segundo informações da PF, Polícia Federal. Qual será o próximo ministério?

Segundo informações, o comandante Enzo é investigado por isso. O novo Ministro da Defesa, Celso Amorim, que não tinha a simpatia das Forças Armadas, para assumir a pasta, quando perguntado se ia tomar alguma providência saiu-se com a seguinte resposta; - bom, o general me disse que já há uma investigação iniciada por ele.

A repórter insiste na pergunta, mas como? Vai investigar ele próprio? O ministro disse: - "estou no serviço público há 50 anos e conheço as pessoas pelo olho. O general Enzo me dá a impressão de uma pessoa não apenas ilibada, mas até de uma asceta". Para quem não sabe asceta significa pessoa que se entrega ao exercício de piedade e que leva uma vida austera. 
Isso é a mesma coisa quando a gente  pega o rabo de um cachorro e coloca na boca dele, com certeza não vai morder o próprio rabo.

Como se vê, o Ministro está em lugar errado, deveria criar o "ministério do olhar" e colocar o mesmo para futuras nomeações de todos os demais ministérios, o homem é fora de série. Desse jeito nem precisa investigar mais nada é só levar os suspeitos para uma consulta com o Ministro Celso Amorim, ele vai dizer ou não se pode confiar no candidato. Uma coisa é certa, será que existe algum lugar onde não existe corrupção? 

Tem um velho ditado que diz: "O poder corrompe o homem", não concordo, pelo contrário, o homem corrompe o poder, corrompe a política, corrompe tudo desde que não tenha dignidade. O saudoso ex-Vice-Presidente da República José de Alencar (*19322011), disse em uma entrevista que "o homem digno nunca morre". Quando perguntado se tinha medo da morte respondeu que seu medo era perder a honra. Que bom seria se todos pensassem desse jeito. Olhando por essa óptica no Brasil então,  nossos governantes, a maioria já morreu.

Um comentário:

  1. Meu amigo, Precisamos urgentemente
    de uma Parada contra a impunidade
    uma parada Nacional, nossos poderes
    estão podres, Não precisamos de Senadores, Para que!!! quem faz
    a fiscalização são os jornais e revistas... são eles que nos
    informam. só depois que os nossos
    "representantes" (alguns) vão atras
    para depois.... bem depois...tudo
    vira impunidade! impunidade!
    mal politico não vai preso!!!
    Precisamos de uma Parada Nacional
    contra a impunidade! urgente!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...