02 novembro 2011

>Bronquite

Bronquite é uma inflamação dos brônquios, canais que conduzem o ar inalado até os alvéolos pulmonares. Ela se instala quando os minúsculos cílios que revestem o interior dos brônquios param de eliminar o muco presente nas vias respiratórias. Esse acúmulo de secreção faz com que eles fiquem permanentemente inflamados e contraídos.
A bronquite pode ser aguda ou crônica. A diferença consiste na duração e agravamento das crises, que são mais curtas (uma ou duas semanas) na bronquite aguda, enquanto, na crônica, não desaparecem, pioram pela manhã e se manifestam por três meses ou mais durante pelo menos dois anos consecutivos.
Sintomas
Tanto na forma aguda quanto na crônica, a tosse é o principal sintoma da bronquite. Na bronquite aguda, ela pode ser seca ou produtiva. Na crônica, é sempre produtiva e a expectoração clara no início, pode tornar-se amarelada e espessa com a evolução da enfermidade. Falta de ar e chiado são outros sintomas da bronquite crônica.
Tratamento
Na verdade, não existe um remédio para a coqueluche (Bronquite) ou asma como queira. Os broncodilatadores são paliativos, as crises sempre volta. As vezes os tratamentos caseiros trás bons resultados. Um desses procedimentos que tem dado bons resultados é este:

Prepara-se um xarope de nabo, para cura da asma e bronquite.

Corta-se o nabo em rodelas finas, que são postas numa tigela, com mel por cima. Na falta deste pode se utilizar açucar refinado.


Deixa-se durante a noite no sereno. De manhã, escorre-se o xarope que se forma.
Tomar 1 colher de sopa ainda em jejum, durante 30 dias.

(É excelente para cura da (Bronquite);
(ensinei para um compadre que curou sua filha que vivia internada durante as crises).

Obs.; Dê preferência a tigela de louça ou cerâmica. Nunca utilizar vasilhames de aluminio.

Espero ter ajudado

Um comentário:

  1. Bronquite - uma enfermidade com sérias consequências. Muito válido seu ensinamento experiente. Com certeza, muito será aproveitado.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...