26 fevereiro 2011

>Esperando a queda

Google
                  Para o ex presidente Lula Kadafi é amigo, "irmão" e grande líder


Não sei qual é o certo, Kadafi é o que ouço há mais de 40 anos, só que de alguns dias pra cá, alguns meios de comunicação passaram a chamá-lo, até escrever “Gadafi”, o porquê não sei. Mas no momento o que menos importa é o nome para se falar desse ditador.

Em meio aos grandes confrontos em toda a Líbia, o ditador Muammar Kadafi apareceu de forma inesperada nesta sexta-feira (25) na Praça Verde, na capital Trípoli. Desafiante, o mesmo disse que vai "triunfar sobre os inimigos". 

Kadafi garante que não desiste e que vai morrer como mártir. Espero que seja como ditador mesmo. Nas últimas semanas um verdadeiro levante das chamadas “nações árabes” frente a seus duradouros governos ditatoriais e a falta de democracia. Unido, o povo marchou nas ruas de vários países, e em dois deles em especial, Tunísia e Egito, conseguiu tirar do poder seus tiranos e abrir as portas para novas perspectivas políticas

Imagem/google

Nos últimos dias é um dos nomes mais citado nos noticiários de radio, TVs e jornais. O homem é um déspota que nas ultimas semanas intensificou o massacre do próprio povo que tenta de todas as maneiras tira-lo do poder. Ele está a 42 anos governando a Líbia e enriquecendo a custa do petróleo que é um dos principais produtos de exportação do país.  Sua fortuna pessoal é calculada em mais de 70 bilhões de dólares. 

Segundo pronunciamento do mesmo, transmitido pela TV estatal, só sai do poder morto. Parece que esses ditadores ao redor do mundo acham que o povo não cansa de ser manipulado. Chega um momento que precisa dar um basta e colocar esses crápulas pra correr e mostrar que se tiver que formar outro governo que seja da vontade da maioria do povo através de um processo democrático. 
Mercenários/imagem google


Milícias, contratadas pelo ditador, atiraram contra milhares de manifestantes antigoverno na capital da Líbia nesta sexta-feira. O ataque, que seria para dispersar os civis, teria matado pelo menos duas pessoas.

Ainda de acordo com Kadafi, "a vida sem dignidade não tem significado, a vida deve ter a glória e a vitória, representada por essas bandeiras verdes. Vivam com dignidade e com moral. Muammar é um de vocês! Dancem, cantem e sejam felizes", encerrando o discurso.

Como se vê, fazendo o papel do diabo ele incita parte do povo para guerrear entre si enquanto assiste de camarote. E aqueles que o apóiam é tão covarde quanto o próprio ditador. Esperamos que o Deus que tudo sabe e tudo vê possa libertar e guiar aquele povo por caminhos mais seguros.

19 fevereiro 2011

>Quem sabe amanhã!


Arquivo pessoal
Quando busquei respostas para minhas duvidas encontrei mais perguntas
Quando precisei de ajuda encontrei pessoas que precisava mais do que eu
Quando pensei que estava perdido
Encontrei você mais perdida ainda.
Quando chorava baixinho
Ouvi pessoas aos gritos pedindo socorro
Quando pensei ter perdido tudo surge você em meu caminho como mágica
Quando ninguém mais acreditava
O Deus todo poderoso me estendeu as mãos
Obrigado!!
Todo dia quero aprimorar
Quero ser bom hoje. Melhor do que fui ontem.
Quem sabe amanhã, posso ser melhor ainda.
(J . Araújo)

13 fevereiro 2011

>A queda do ditador


O Egito está em festa, após dezoito dias enfrentando todo tipo de repressão o povo pôde dar o grito da vitória. Uma vitória parcial, mas não deixa de ser uma vitória. Parcial, por que quem governa o país nesse momento ainda é uma junta militar que promete devolver ao povo o direito de escolher seus governantes democraticamente. Está provado mais uma vez que o “povo unido, jamais será vencido”.


O povo egípcio provou isso ao derrubar o ditador Hosni Mubarak, que estava no poder há mais de 30 anos. As ruas das principais cidades, principalmente do Cairo a capital, foram tomadas por uma massa humana exigindo a saída imediata do governo. Resistiram todas as pressões para saída do ditador; enfrentaram o toque de recolher imposto, em que a população devia retornar para suas casa as 15h00minhoras.


O Egito, com certeza, é apenas o inicio de uma grande onda de protestos onde o povo não aceita mais os regimes ditatoriais. Outros povos na região, impulsionados e determinados a sair do sistema ditatorial também saíram as ruas exigindo mais abertura política. E a América Latina! Especialmente o regime cubano, até quando irá resistir?


04 fevereiro 2011

>Discurso na ponta da língua.

Imagem/google
A novela envolvendo o jogador Rivaldo, ex Mogi Mirim e atual São Paulo, parece ter chegado ao fim. É que o jogador continuava sendo técnico do antigo clube, porém, a atitude do atleta criou uma grande polêmica no mundo esportivo. Com a repercussão do caso, o jogador anunciou seu afastamento da presidência do Mogi, o que foi em minha opinião uma atitude acertada do ponto de vista ético e moral. Fez seu primeiro jogo pelo São Paulo contra o Linense ontem e marcou um belo gol. Parabéns Rivaldo pela sua atitude.

Ainda no mundo do futebol fiquei analisando as entrevistas dos jogadores – não importa qual clube pertence é sempre a mesma coisa. O discurso pronto funciona mais ou menos assim:
Sabemos que temos pela frente um jogo difícil.
Vamos buscar a vitória e conquistar os três pontos
O grupo está unido, o professor sabe que pode contar comigo. E desde quando técnico de futebol é professor?
Estou preparado...

Antigamente quem treinava time de futebol era técnico; aí alguém teve a "brilhante" ideia de dizer que técnico de futebol era professor, mas ao contrário dos verdadeiros mestres que ganha uma ‘merreca’, esses professores de araque, uns poucos privilegiados ganham uma fortuna. A única desvantagem é que na mesma hora que estão em um clube, com duas derrotas seguidas o emprego está em risco.

Mas, também tem a vantagem de receber uma boa grana no caso de sair antes do termino do contrato. Como podemos ver com essa história de técnico de futebol virar professor, quem saiu perdendo foram os verdadeiros mestres do ensino. Será que não seria hora dos professores de todo Brasil lançar um movimento para pedir a mesma valorização? Está lançada à ideia.

J Araújo


A cobrança dos vestibulares para me manter informada me fez...( o texto a seguir é uma colaboração da minha filha), continuar lendo

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...