08 janeiro 2012

>Corruptos mais ricos, Brasil mais pobre


Os números assustam, segundo a Revista Veja," a corrupção drena anualmente dos cofres públicos a gigantesca quantia de 85 bilhões de reais, o equivalente a 2,3% de toda a riqueza produzida pelo país". Segundo levantamentos da Policia Federal, a instituição encerrou o ano de 2011 com um volume recorde de flagrantes de desvio de dinheiro público.

Foram R$ 3,2 bilhões de recursos desviados, o dobro do descoberto em 2010 (1,5 bilhões) e 15 vezes o apurado em 2009 (219 milhões). o total de servidores públicos presos também aumentou; de 124, em 2010, para 225, ano passado

Jaqueline Roriz, essa ilustra bem a cena
O pior é que de todo esse montante desviado pouco mais de 13 milhões retornaram para os cofres públicos. Só para se ter uma ideia - no caso dos 85 bilhões de reais - cujo valor daria para acabar com a fome no país, ou então distribuir para cada brasileiro a quantia de R$ 443,00, ou então, construir 1 milhão e meio de casas populares.

O que se ve como uma triste rotina sao políticos desonestos embolsando dinheiro público para enriquecimento pessoal e o financiamento de campanhas de seus partidos políticos.

A pergunta que não quer calar é: será que tem alguém preso por causa disso. Quando descobertos e a justiça tenta alcança-los é com o próprio dinheiro desviado que os envolvidos pagam os melhores advogados do país e ficam livres, leves e soltos rindo da nossa cara que pagamos nossos impostos para abastecer essa maquina corrupta.

2 comentários:

  1. A corrupção só vai acabar quando acabarem com a impunidade. Será que há interesses?
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Como diz o ditado: "Políticos corruptos são iguais a erva daninha, sempre voltam".
    Querem derrubar a lei do Ficha Limpa, uma conquista popular. O povo tem que aprender a não votar em corrupto, enquanto isso, eles permanecem no poder. O povo é o maior culpado por mantê-los no poder. Houve a marcha contra a corrupção, você foi? ;) Quantas pessoas que você conhece participou?
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...