08 junho 2012

>O perigo das drogas


(Foto: César Rodrigues/AAN)
Todo dia ao abrir o jornal deparamos com noticias sobre a expansão do crack na vida de milhões de  pessoas que procuram refúgio em seu efeito rápido porém, devastador.  “A maioria dos usuários está tão consumida pela droga que perde toda a noção de dignidade e higiene”.  

Os usuários ‘craqueiros’ perderam também a referencia, são pais e mães de família que deixaram tudo pela droga. Existem pessoas de matizes e profissões tão diferentes afundadas nas drogas, principalmente, o crack, o que as mesmas têm em comum o envolvimento com o mundo cão em que vive.

Antes as drogas eram privilegio, dos grandes centros urbanos - se assim podemos dizer - infelizmente hoje está disseminada nas pequenas cidades e, até mesmo nas comunidades rurais. Os usuários  na verdade é vitimas do tráfico que cada dia toma mais corpo e espaço em todo mundo e arrecada bilhões de dólares destruindo vidas. Enquanto isso, no Brasil, as leis ficam cada vez mais frouxas para os traficantes que financiam muitas vezes integrantes do próprio Poder Legislativo.

Pequeno traficante não vai mais para prisão. É isso mesmo, que você está lendo, agora os pequenos traficantes, não sei como será medido o nível de tamanho do traficante. Deve ser pela quantidade comercializada, não sei se por dia, por semana ou por mês.  “A decisão foi tomada a pedido do STF, que decidiu que essa proibição da troca de penas era inconstitucional". 

Uma resolução do Senado publicada nesta semana abriu brecha para que pequenos traficantes possam cumprir penas alternativas, em vez de ficar na prisão”.

Como se vê nossos políticos é hábil em criar leis que beneficia os fora dela, enquanto os verdadeiros trabalhadores são esquecidos. Enquanto os traficantes forem tratados como heróis e os governantes fingir que combate o tráfico de drogas e armas vamos continuar assistindo passivamente cenas de brutalidades e a destruição de vidas pelas drogas cada vez com mais rapidez.  O usuário de droga é um  verdadeiros zumbi que vaga sem rumo e também tem lá sua parcela de culpa, acha que está consumindo as drogas, mas  na verdade estão sendo consumido por elas. 

8 comentários:

  1. Essa leis são um absurdo infelizmente.
    Quanto a divulgação do outro blog, eu sigo a sequencia das postagens e publico de dois em dois dias, por isso o outro blog que mencionou ainda não fui publicado, toda explicação esta no post, assim que for postado trago o link para avisa-lo, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  2. É triste ver jovens se destruindo por causa das drogas.

    ResponderExcluir
  3. Nessa terça feira 12 de Junho é um
    dia especial, para os eternos namorados
    Desejo a vc um dia feliz com todo amor
    que vc merece.
    Fotos , imagens,textos poesias, deixa a vida
    mai bela.. por isso vim deixar meu abraço
    com todo meu carinho
    Felicidade hoje e sempre
    Bjusss
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá J. Araújo, obrigada pela visita e pelas palavras generosas. Embora ele seja de profissão diferente adoro o blog do Milton. Brincar com EVA começou como terapia mas tornou-se um adorável vício, pois amo crianças e fazer coisas para elas me remoça, regenera minhas células. Visitei seu blog e estou encantada com todo conteúdo e com as informações passadas e que não nos chegam através da mídia. Como seria bom se nosso país valorizasse mais de modo geral nossos velhos, como ser humano, por tudo que já produziu e por tudo que ainda pode fazer. Sou espírita, e tem um blog espírita que adoro e que Milton também gostou, se desejares visita-o, o João Batista é um missionário, um obreiro nato. No blog tem palestras, entrevistas, músicas, audio livros, uma biblioteca fantástica, muitas respostas a irmãos que buscam uma luz para seus problemas, vale a pena, se desejares.
    Tornei-me sua seguidora, não quero perder suas notícias, os fatos que chocam nossa sociedade e as poesias. Se desejares, podes pegar selinho de sapekinhas no blog, são para os amigos e seguidores, fique á vontade. Que Jesus te ilumine sempre, e que a verdade sempre apareça nas noticias que publicas. Um carinhoso abraço, Maria Sônia

    ResponderExcluir
  5. Vim agradecer sua visita no eco-nciência. Barbaridades em relação aos animais e ao meio ambiente é o que não falta.

    ResponderExcluir
  6. Um assunto bem delicado. Parabéns pelo blog vi nos Blogueiros que Pensam e já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  7. Essa situação é muito grave amigo, o pior é a droga cada vez se alastra mais e mais. Tememos pela vida e futuro dos nossos filhos e netos.Já escrevi um texto sobre esse tema. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. É um absurdo mesmo ver estes políticos eleitos pelo povo para protege-los, protegendo os próprios bolsos.
    Obrigada pela visita lá no blog.
    O teu é um espaço muito interessante.
    Voltarei mais vezes.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...