01 setembro 2012

>Culpados ou inocentes

Há alguns dias os Ministros do STF, (Supremo Tribunal Federal) estão reunidos para julgar 38 réus envolvidos com o mensalão, o mesmo está sendo chamado, o julgamento do século. Mesmo com todas as provas colhidas contra os envolvidos, o ex-presidente Lula insiste em dizer que não sabia de nada. Esta semana ele foi entrevistado pelo New York Times, que dá destaque sobre o esquema que aconteceu em 2005, mas somente agora está sendo julgado.

Lula disse a reportagem não acreditar que houve  o mensalão, (foi como ficou conhecido) mas respeitará a decisão da Justiça no caso. "Se houver algum culpado, este deve ser punido e se alguém for inocente, este deve ser absolvido".  São os políticos que fazem as leis. E você acham que eles fariam leis que pudessem ser usada contra eles mesmos?

Imagem da web
Aqui o ex-presidente entra em contradição, se ele tem tanta certeza que não houve o esquema, deveria afirmar que todos são inocentes, e não dizer se que se houver culpado o mesmo deve ser punido.  Na verdade, o povo brasileiro, não acredita em punição, mesmo para os envolvidos. Caso alguém seja condenado será a pena minima, caso seja a máxima, na verdade, ninguém vai parar na cadeia. 

Vai acontecer o seguinte: mesmo sendo condenados, todos vai permanecer em liberdade e,  ainda por cima, dando risada na  cara daqueles que esperavam -los atrás das grades. Logo mais, esses mesmos, estarão pedindo seu voto com a maior cara de pau. As eleições municipais estão  chegando, é só dar uma olhada quantos candidatos no minimo com suspeita de envolvimento em alguma falcatrua , estão aí agora à caça do seu voto. 

Infelizmente, o brasileiro reclama, mas acaba votando sempre nas mesmas raposas. Aqueles eleitores menos favorecidos financeiramente acabam trocando o voto por sacos de cimento e, pasmem, até dentaduras entram no rolo, isso  ainda acontece muito nos rincões desse Brasil.

A desigualdade no país é gritante, por mais que o governo pregue aos quatro ventos o contrário. Sabemos que tivemos um pequeno avanço, mais ainda falta muito. Já começa pela discriminação, enquanto o homem for reconhecido pelo CPF, (Cadastro de Pessoa Física) e não pelo RG, (Registro Geral) vamos ter as cadeias lotadas de pobres. Porque os miseráveis não cometem nem roubo consegue nem furto, o que eles mais sabem fazer é pedir.

Não sabemos até quando isso vai durar, mas, em um país onde a educação não é prioridade vamos esperar o que dos políticos? Em um país onde até analfabeto vota, muitas vezes, sem saber em quem está votando. E pior ainda é quando os semi-analfabetos são eleitos. Muitos se vangloriam em dizer que para ser político eleito no Brasil, basta ter o título de eleitor e se filiar a um partido político.  Só pra ter uma ideia, basta dar uma olhada no horário eleitoral. Tem candidatos a vereador que mal sabe, nem vou dizer assinar, mas sim, desenhar o nome. 

Mas isso também não é novidade, já tivemos um deputado eleito com a maior votação de todos os tempos que além dele levou mais "uma leva", na sua sobra, tudo isso pelo sistema político capenga que temos. Querendo ou não, eles continuam fazendo sujeira, enquanto não são eleitos sujam e polui as ruas e avenidas. Onde se faz necessária uma reforma política urgente. 

(a) J Araújo
PageRank

3 comentários:

  1. Olá multiplicador J. Araújo, receba um convite especial para conhecer os novos blogs/multiplicadores do mês de agosto/12, conforme as regras.

    Aproveite a visita para ler as novas páginas, pode ser interessante à parceria.

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    http://www.marquecomx.com.br/

    Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir
  2. Araujo,

    Tínhamos nas escolas uma matéria que se chamava"EMC" Educação Moral e Cívica. Nessa mesma época a nota média para PASSAR DE ANO era 7,0 ou seja acertar 70% das provas.

    Hoje nenhum aluno da rede publica ou privada sabe sequer o que é EMC. Não precisa de nota para passar de ano, e pode ultrapassar os 25% de falta no ano letivo.

    Esperar o que no futuro de nosso país? Salvo raras EXCESSÕES como sua filha que faz curso de DIREITO, os demais se satisfazem com um emprego de ensino médio, salario baixo, não têm objetivos, projetos de vida.

    O que o LULA fez no Brasil, dar a renda mínima, tipo campanha para acabar com a fome (Fome zero), foi feito nos EUA na década de 50.

    Os caminhões lotados de alimentos para serem distribuídos as vitimas de catástrofes, foram desviados, porque ainda tem brasileiro que se vende por mixarias.

    È proibido colocar placas dos candidatos, mas é o que mais tem, e se ELES PRÓPRIOS não respeitam as leis, o que poderão nos OFERECER depois que conseguirem seus cargos com hiper-salários. No Brasil o salario do vereador, é um HIPER SALARIO.

    Acessa o diário oficial de campinas e veja diariamente a quantidade de nomeações e gratificações que o Prefeito de Campinas "Pedro Será o nosso fim" põe em prática diariamente.

    Sabe o que um colega de trabalho me disse: "Não volta para saúde não, lá voce precisa de DIPLOMA SUPERIOR para ser chefe."

    Aqui no Paço, qualquer um (burro) pode ser chefe, basta ser puxa-saco do chefão!

    Aliás, a Secretária do Prefeito, que não é funcionaria de carreira, prestou concurso, e de 50 questões acertou 6 ( SEIS ) TUDO ISSO, SEIS QUESTÕES.

    Entendeu agora porque a Prefeitura é conhecida por cabide de emprego.

    O tal do candidato PEDRO, que não quer se identificar como SERAFIM, porque ele é o FIM, está saindo em campanha boca a boca. Beija e abraça crianças e pais pobres, pretos, drogados, enfim, tudo que ele repudia.

    REPUDIA SIM, porque nem os próprios funcionarios da prefeitura que cruza com ele nos elevadores ou páteos do PAÇO ele sequer dirige um olhar, para não ter que dizer ou responder: bom dia.

    As secretarias e assessoras dos gabinetes das diretorias, parecem bonequinhas BARBIE.

    Eu prefiro sim voltar a saúde, lá eu posso fazer o que me é possível aos que tem dores, sejam pretos, pobres, ou quem quer que seja.

    É para isso que prestei concurso na prefeitura em 1995.


    sonia.

    ResponderExcluir
  3. Olá J. Araújo, como vai?

    Passei para desejar uma ótima semana da Pátria.
    Multiplicadora, Parabéns pelos textos. A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, e você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença!
    Obrigado por fazer parte deste universo virtual, obrigado por compartilhar um pouco do que sabe e contribuir para o aprendizado de muitos.
    Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx, obrigado:

    http://www.marquecomx.com.br/

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...