13 novembro 2012

>Uma população com medo


Imagem da web
Pelo jeito nada mudou, o povo continua vivendo em pânico nas ruas. O comercio fechou as portas em vários bairros dos municípios vizinhos de Campinas, Sumaré e Hortolândia na data de ontem,  devido à boataria que se espalhou nas redes sociais como rastilho de pólvora, dando conta  de que haveria retaliação por parte de uma organização criminosa que agem dentro e fora dos presídios paulista.

A polêmica está formada, no ultimo domingo o programa Fantástico da Rede Globo exibiu um documentos onde consta um alerta dos serviços de inteligência da polícia civil, outro da polícia federal e mais um do ministério Público, que fazia um alerta sobre os fatos que estão ocorrendo.

Pior de tudo isso é que procurados os responsáveis das policias civil e militar, nenhum assume o recebimento de tal documento. Isso demonstra a desorganização das instituições. O delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, marcos Carneiro de Lima, negou que tenha conhecimento de tal documento, o mesmo foi dito pelo também comandante-geral da Polícia Militar do estado, coronel, Roberval Ferreira França. Acredito que era hora de alguém saber quem está mentindo nessa história toda.

Enquanto a cúpula da segurança não chega a um acordo razoável que beneficie os moradores das cidades vão continuar reféns dos bandidos. Isso não é nenhuma novidade, em 2006 tivemos os mesmos problemas, com a diferença que naquele ano todo o desenrolar veio acompanhado de varias rebeliões em penitenciarias do estado. Policiais continuam sendo metralhados, ônibus são incendiados por puro vandalismo, causando  enormes prejuízos a todos que dependem do transporte coletivo. A população assiste tudo isso horrorizada.

Estamos ilhados por um grupo de criminosos que manda e desmanda nas barbas de nossas autoridades que não tem pulso o bastante para dar um basta em toda essa pouca vergonha que se tornou a segurança pública do estado mais rico da federação. O que temos a fazer é pedir a Deus proteção divina mesmo, pois ele é o único que não nos  desampara em momento algum. Amém!

J Araújo

5 comentários:

  1. Realmente, só a proteção divina!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  2. Araujo Querido em resposta a um dos seus posts narrei que tinha circulado na internet uma lista duas semanas antes deste
    processo se deflagar com ordens de excussão sumária de um grande numero de policiais ...membros do judiciário e ministério publico ...amigo o poder do crime organizado está sendo subestimado só uma enérgica e rápida ação com o apoio da sociedade civil,denunciando a policias e outros órgãos.. conseguirá barrar estes criminosos ...é partir pro enfrentamento mesmo antes que seja tarde um abraço Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  3. A população está sofrendo a consequência da irresponsabilidade dos nossos governantes que só olham para suas contas bancárias. Pode ter certeza que tem muita grana correndo solta nas mãos dos políticos.

    Os mesmos que não modificam a nossa Constituição que não pune com eficiência os bandidos.

    Será que o Brasil já não está na hora de substituir nossos políticos por um governante AMERICANO?

    Sim porque os nossos estão podres de corrupção.

    A mesma corrupção que começa na ESCOLA DA POLICIA MILITAR nas instruções aos seus iniciantes, que já se formam policiais corrompidos.

    Tem muita sujeira debaixo desse tapete do terror, caro amigo Araujo.

    Com certeza.

    sonia.

    ResponderExcluir
  4. Estamos em guerra a muitos anos
    dias tristes: mortes,dores, drogas
    corrupção,impunidade. não podemos
    nos conformar, não podemos aceitar esta situação. Seu blog é o registro
    da indignação de pessoas que como você não aceitamos conviver com este drama,estamos nos mesmos níveis de violência de uma guerra civil.
    Nossas vaidades, teremos Copa do mundo,Olimpíada... muito dinheiro
    para as vaidades... O nordeste mais
    de 200 municípios sem uma gota de água, as crackolandias da vidas não sabemos o que fazer, não temos saúde, educação não temos... tudo porque há uma corrupção de prioridades. digo e repito:"corrupção de prioridades"
    O povo precisa de circo...
    é muito triste... J.Araujo forte abraço, continue em sua denúncia...
    Eu com os meus versos vou fazendo o mesmo a poesia precisar também denunciar... A Paz!

    ResponderExcluir
  5. J.Araujo, obrigado pela dica...
    não fui eu quem criou esta dificuldade para o acesso ao comentários, não sou habilidoso para
    isto, mas procurei resolver o problema, creio que não haverá mais
    letrinhas, realmente elas não ajudam
    em nada. Forte abraço meu amigo!
    A Paz!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...