09 junho 2013

>Escrever ou falar os que as pessoas gostariam...

Como seria bom se mais pessoas usassem cada vez as Redes Sociais para colocar a "boca no mundo", não vou dizer no "trombone", porque lá tem muita gente falando pelos cotovelos e, muito pouco se aproveita. Estou falando de colocar a boca no mundo e exigir mais nossos direitos, às vezes violentados sem nenhum pudor.  O povo brasileiro continua sendo enganado não é de hoje, infelizmente, somos um povo que se contenta com muito pouco, enquanto a maioria dos nossos governantes nos rouba na cara dura. Gosto quando leio textos ou comentários de indignação e, mesmo não conhecendo pessoalmente quem os escreveu fico admirado pela coragem de quem o fez.

 Não escrevo para satisfazer a vontade de ninguém, infelizmente, tem muita gente que faz isso. Quando acontece de dar certo, ótimo!  Escrever ou falar aquilo que as pessoas gostariam de ler ou ouvir.  E um dos assuntos que tem causado uma grande repercussão e polêmica ultimamente é o “casamento gay”, ou união homo afetiva como queira. Pra começar, quando falamos em casamento, a primeira imagem que nos vem na mente é de um homem e uma mulher. Certo? Agora não é mais, pra confundir nossa cabeça pode ser dois homens ou duas mulheres se unindo e, daí! Estão certos eles.

Respeito todas as diferenças, mas não poderia deixar de dar meu palpite também, se dois homens ou duas mulheres resolvem viver juntos que seja feliz o que não reconheço é chamar de casal, pois casal pressupõe-se que seja: macho e fêmea. Na “dúvida” fui consultar o dicionário e, procurei logo o Aurélio, um dos mais famosos, e veja o que achei: (s.m A fêmea e o macho: casal de animais./ O marido e a mulher; isto é, o homem e a mulher). Dicionário Aulete; (Par formado por macho e fêmea, ou por homem e mulher, esp. se mantêm relação amorosa ou estão sempre juntos)

Continuo respeitando a decisão daqueles que resolvem viver juntos com outra pessoa do mesmo sexo, mas, me convença que essas duas pessoas forma um casal. Um casal, - se nenhum dos dois tiver algum problema - no caso de homem e mulher dá “frutos” que são os filhos, dois homens ou duas mulheres não produz esses frutos um sem o outro.  Não estou dizendo de criar, mas sim gerar, um depende do outro.

Discordar de uma prática é diferente de odiar, posso amar uma pessoa e discordar de alguma coisa que ela faz. Acho melhor ser sincero do que falar que concordo com tudo só porque estou vendo e ouvindo a maioria concordar. Sei que a maioria, quase que absoluta, das pessoas preferem dizer aos quatro ventos que apoia uma causa e levanta bandeira somente para ficar de bem com a maioria. Deve sim, caso viva juntos que tenham seus direitos garantidos com certeza, mas casal nunca vai ser. A coisa chegou a tal ponto que eu estava lendo algo sobre o assunto e alguém refletiu o seguinte: Ah! Um detalhe. Se num restaurante um casal estiver se beijando lascivamente, se esfregando, etc... E você chamar a polícia, eles serão conduzidos para a delegacia por: “Importunar alguém, em lugar público ou de acesso ao público, de modo ofensivo ao pudor”. Artigo 61, Lei das Contravenções Penais. Agora se o mesmo acontecer com “um casal gay” e você chamar a polícia, “você é que será conduzido por homofobia”. Ta vendo, arrumou pra cabeça! Assista a este vídeo!

14 comentários:

  1. Incredible points. Solid arguments. Keep up the good work.


    my web page :: vakantiehuisjes frankrijk

    ResponderExcluir
  2. Bem, pelo que conhece do que escrevo e sou, não posso concordar contigo, mas toda opinião há que ser respeitada.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Saved as a favorite, I really like your blog!

    Here is my web site ... plan cul toulouse

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto e de conteúdo lógico.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi meu querido amigo.
    Amo estes temas polêmicos. Estou inteiramente de acordo contigo. Respeito as decisões de cada um mas compactuar com a mídia que anda divulgando informações errôneas... jamais. O mais correto seria dizer a união dos pares... mas casal? Ora esse povo está precisando estudar. o besteirol continua sainda das bocas de quem nada entende e a nossa língua portuguesa sendo covardemente assassinada. Mais escolas pra esse povo. Parabéns pela excelente mensagem. Aplausos pra você. Passando para deixar meu afetuoso abraço e desejos de um domingo de harmonia e muito amor.
    Beijos no seu imenso coração.
    Carinhos na alma
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Sr Araújo,

    Esse assunto abordado em seu texto é muito polêmico, acho que as pessoas tem livre arbítrio para escolher o que deseja fazer de suas vidas.
    Assim como há muita matança de drogados, traficantes, policiais que matam inocentes, ou vice-versa, enfim, o mundo está mesmo de cabeça para baixo.

    Atualmente a maioria das mulheres dizem "não" não quero filhos, e na Bíblia também é claro que existe os sinais dos fins dos tempos.
    Se eu não estou enganada, Sodoma e Gomorra foram destruídas devido a pouca=vergonha. Então por aí se vê que essa história de homossexualismo é antiga.

    Quanto ao vídeo eu entendo a sua posição diante do assunto e especialmente no PERDÃO dos pecadores, mas não compactuo com isso, porque me parece muito fácil ERRAR, PEDIR PERDÃO, e ser perdoado, tudo esquecido, ponto e basta.

    Para mim não é assim, eu creio que tudo que se faz aqui nesse mundo aqui mesmo pagaremos, tem coisas que não me entra na cabeça que TEM PERDÃO, mesmo conhecendo a PALAVRA.

    Quanto aos gays, lésbicas, ou sei que opção escabrosa alguém tenha, não adianta se opor, pois a pouca-vergonha já se espalhou, nada hoje é escondido, e como você disse> nós que somos pessoas normais, homens e mulheres como Deus colocou no mundo tem que "ATURAR" as atitudes dos 'DIFERENTES".

    Há pouco tempo estive num restaurante, pude observar esse comportamento feio, nojento, e simplesmente, levantei da mesa e fui embora sem tocar na comida e sem pagar, disse ao atendente que cobrasse dos DIFERENTES. Eu me recuso assistir essas ações anormais.

    Quanto ao vídeo ele foi bom até o ponto em que a esposa entra e de comum acordo com Pr.Malafaia, colaca a VENDA UM CD.

    É isso que não me convence na Igreja Evangélica, onde querem vender de tudo, biblias, folhetos, cds, etc...

    Jesus não vendia nada...não cobrava!

    Desculpe a franqueza!

    sonia.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esta é a página do Facebook do meu novo livro de poesia "Em Teus Olhos Seria Vida".
    Gostava de poder contar com o teu "gosto" na minha página.
    Obrigado!

    www.facebook.com/EmTeusOlhosSeriaVida

    ou em:

    poesiafaclube.com/store/josé-manuel-pereira-"em-teus-olhos-seria-vida"

    =)

    ResponderExcluir
  8. Sr Araújo,

    O senhor é o editor/proprietário do blog, nada tenho a ver com isso, mas o comentário de RABISCO, acima, nada tem a ver com seu texto, está apenas usando
    seu espaço para promover o espaço de '"Rabisco".

    Quando eu visito um blog, eu leio atentamente ao texto, avalio o conteúdo e expresso minha opinião, de preferencia com respeito, não faço uso do espaço dos
    outros para promover o meu blog, pelo contrário, nem entro nesse assunto por questão de ética, lê e participa quem quer, mas com o mínimo de consideração
    pelo seu trabalho de redator.

    sonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Sonia nas duas colocações em comentários distintos. Na questão das igrejas a maioria delas, infelizmente, usam meios pouco ortodoxos para arrecadar dinheiro e isso ai contra os ensinamentos de Jesus. A obra de Deus precisa ser feita, mas precisa usar os ensinamentos bíblicos e não os ensinamentos dos homens.

      Outra colocação interessante sua é a respeito de pessoas que procuram passar em outros blogs apenas para deixar seus links, sem se preocupar com o assunto ali tratado. Esse tipo tem que excluí-los. No mencionado caso acredito que tenha falhado o anti-spam. Muito bem feita suas observações.
      Obrigado!

      Excluir
    2. Sr Araujo,

      Agradeço a atenção, e também a colaboração de me permitir acessar seu blog com maior facilidade, Grata.

      Sonia Sidney

      Excluir
  9. Não era de todo minha intenção ofender nem faltar ao respeito a ninguém...
    Se o fiz peço desculpa!
    Muito menos desrespeitar o trabalho de alguém.
    Tenho pena que a senhora Sónia se tenha sentido ofendida!
    Se se considerou a minha publicação um abuso então seria fácil, bastaria apagá-la.
    Um abraço e continuação de um excelente trabalho J Araújo!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde de terça feira!!

    Que a beleza que você tem seja sempre
    elogiada, pelo bons amigos e amigas que
    passam e deixam uma mensagem carinhosa
    Parabéns ser uma pessoa especial a todos e tenha
    sempre o carinho de minha amizade
    E que o dia dos namorados seja lindo a você
    Abraços
    Rita!!!!
    ¸.•°❤❤⊱彡

    ResponderExcluir
  11. Percebi que por mais polêmico que seja, eu já havia dito na própria postagem, poucas pessoas tem coragem de tocar no assunto sobre a união homo afetiva

    ResponderExcluir
  12. Olá J.Araújo!
    Concordo com a Gracita,o mais correto seria dizer a união dos pares...
    pois 'casal' fica até estranho pronunciar para um par homoafetivo.
    E nas redes sociais eu também gosto quando vejo pessoas corajosas,escrevendo
    comentários de indignação,mas infelizmente isso quase não acontece,
    o povo só escreve inutilidades em seus status do Facebook...
    Parabéns pela postagem inteligente e oportuna.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...