17 janeiro 2014

>As ruas estão cheias de lixo

Córrego Piçarrão, margens da Rua Serra Diamantina  
Os detritos jogados  nas ruas sempre acabam nas galerias de águas pluviais ajudando no entupimento e na época das chuvas causa inundações em vários locais, temos ainda, a questão do meio ambiente, isso demonstra a falta de cidadania das pessoas que tem esse péssimo hábito de descartar aquilo que não serve mais para elas.

Enquanto a população não se conscientizar que jogar o lixo que produz em qualquer lugar só vai trazer prejuízo para ela mesma. Um copo plástico ou uma simples tampinha de garrafas pode acumular água suficiente para criação das larvas do mosquito aedes aegypti transmissor da dengue.

Por todos os lugares em que andamos basta olhamos ao sair nas ruas vamos deparar com montanhas de lixo em lugares onde não deveria estar. Essa atitude irresponsável trás sérios riscos para a saúde da própria população que jogou o lixo onde não devia, alem de servir de criadouro de ratos e baratas outros transmissores de doenças.

4 comentários:

  1. Existem muitas folhas e ramos que também entopem as saídas das águas. É urgente que as pessoas não joguem o lixo fora e também é necessário que os serviços de limpeza actuem limpando as valas de escoamento.

    ResponderExcluir
  2. J.Araújo, O lixo tomou conta, em nossa Rio de janeiro as ruas estão tomadas por lixo, bairros afastados dos centro sofrem com o descaso da nossa prefeitura, que sua preocupação é só com a zona sul (Copacabana, Ipanema e Lebrom) qualquer chuva de 20 minutos tudo está alagado... Jota grava bem
    o que eu vou dizer se o Brasil ganhar a Copa tudo será festa, pois vivemos de circo...infelizmente temos um povo alienado... agora se Brasil perder será um ano de revolta... de confusão e vandalismo, você sabe muito bem a exemplo de final de um clássico entre Corinthians e Palmeiras, os revoltados com o resultado ao sairem dos estádios fazem quebra- quebras, brigas entre torcedores... Nossa cultura é a emoção, usamos muito pouco a razão, Não lutados por escolas de qualidade, hospitais moradias, transportes, não sabemos votar... não sabemos escolher nossos representantes... O dinheiro temos para construir porto em Cuba, dinheiro do BNDS, o porto do nosso pobre Piaui fica pra depois...São muitos casos onde se governa se prioridade, governo sem projeto... este ano será o ano das promessas, ano das mentiras..... Jota forte abraço tudo de bom pra você, eu volto.

    ResponderExcluir
  3. O lixo está espalhado pelo mundo todo. Enquanto estivermos consumindo desenfreadamente,esta situação só irá aumentar. Estive no ano passado em algumas cidades da Europa e já fiquei assustada com a quantidade de lixo,ainda que visse políticas e tentativas de mudanças. Este ano, viajei para a Europa novamente,pois estou com um filho morando em Londres, e fiquei assustada demais, quando fomo passar tres dias em Amsterdã. A quantidade de lixo que foi deixada nas ruas em prol da comemoração da chegada de um novo ano,as ruas fétidas , me deixaram bastante preocupada. Precisamos de mudanças e muita educação urgentemente. Feliz Ano Novo para voce,Monique

    ResponderExcluir
  4. Que los servicios de limpieza actuen rapido.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...